4 pilares para que e-commerce tenha sucesso com vídeos

Os pilares do uso de vídeos no e-commerceSabe-se que os vídeos são uma tendência em expansão no mercado virtual, por conta da preferência majoritária do público, bem como por ser um recurso audiovisual que facilita o entendimento daqueles que o acessam, além de ser um forte mecanismo de divulgação para marcas, produtos e serviços.

Veja abaixo algumas dicas valiosas para que sua loja virtual também tenha sucesso com a utilização de vídeos.

Tráfego novo e pesquisas relevantes

Quando nos referimos ao comércio eletrônico é impossível não mencionarmos SEO. Um e-commerce só poderá concorrer com os demais se este for encontrado através da busca orgânica. Hoje, lojas virtuais que fazem o uso de vídeo estão à frente dos concorrentes, uma vez que, os mecanismos de busca estão estruturando seus resultados de pesquisas para evidenciar os sites que utilizam vídeos.

Partilha de vídeos

O compartilhamento de vídeos é muito mais usual, os internautas estão propensos a repassarem os mesmos em uma quantidade muito superior a textos e imagens. Além disso, a utilização de uma miniatura de vídeo em uma plataforma de mídia social, por exemplo, atrai mais atenção do que apenas textos, resultando muitas vezes em mais comentários e reações dos usuários gerando, consequentemente, mais tráfego ao e-commerce.

Lealdade do consumidor

Vídeos são mais suscetíveis a atrair a atenção do consumidor. Inúmeras pesquisas ressaltam que o total de visualização é de duas a três vezes maior que a leitura de textos. Deste modo, consumidores passam a incluir a loja virtual em sua lista de sites que visitam e, consequentemente, compram costumeiramente.

Personalização online

Usa-se vídeos para oferecer experiência de compra adequada aos clientes e obter retornos expressivos dentre os varejistas online em todos os setores. Isto faz com que clientes se fidelizem, bem como, as taxas de conversão alavanquem. É imprescindível que se tenha em mente a personalização online, pois este fator continua em alta. Fazendo com que clientes superem suas expectativas e a experiência de compra “ao vivo”.

Fonte: Blog da Dotstore

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here