5 dicas de layout para uma Landing Page irresistível

5 dicas de layout para uma Landing Page irresistívelUma Landing Page caracteriza-se por uma página de destino que pode ser uma página de produtos, de categorias ou de promoções. É a página que mais interessa para o cliente ao se separar com os resultados de busca ou mesmo com um e-mail marketing.

Esta técnica é aplicada, justamente, para promover mais facilmente a conversão. Contudo, alguns cuidados específicos no design desta página podem ampliar a eficácia da mesma e conquistar a efetivação da negociação. Veja:

Títulos focados

É indispensável que o título dessa página seja compatível com o anunciado no resultado de busca. É importante ter destacado, também, os recursos visuais de sua loja para fortalecimento da marca na mente do consumidor.

Informações claras

As informações determinantes para a efetivação da compra devem ser apresentadas de forma clara e concisa, incentivando a negociação. O objetivo é tornar a mensagem mais compreensível e real para o consumidor.

Formulários básicos

O preenchimento de formulários sempre incomoda o consumidor, mas como é um “mal necessário”, procure facilitar o máximo possível para satisfazer seu cliente, solicitando apenas informações indispensáveis para a conclusão da compra.

Recomendações confiáveis

A credibilidade é um passo essencial para conquistar consumidores nas vendas virtuais. Por isso, para ter mais sucesso em suas conversões, motive seus consumidores a comentarem e a compartilharem suas experiências.

Incentivo à ação

Ao entrar em uma página de destino, o consumidor já demonstra interesse por finalizar a negociação. Nesse sentido, motive o clique do consumidor através de uma linguagem mais estimulante e para os principais botões aplique cores específicas como, por exemplo, o laranja.

Essas dicas são aplicáveis, praticamente, em todas as páginas de sua loja virtual, contudo, por ser uma página mais direcionada à finalização da compra, os cuidados com o design das Landing Pages devem ser redobrados.

Avalie este artigo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA