Ações do Facebook sobem 28% em novembro

Ações do Facebook sobem 28% em novembroNo fechamento do mercado na última sexta-feira (23/11), as ações do Facebook saltaram 5,28%, fechando em 24,32 dólares. É a maior alta num único dia em quatro meses. As informações foram divulgadas pelo site Techcrunch. Confira os dados da Nasdaq para o Facebook.

Na última quarta-feira, o Facebook teve sua maior liberação de vendas de ações – haviam milhares bloqueadas. Para a surpresa de todos, decolararam mais de 10% em poucos minutos, confirmando que o pior já passou. Em 19 de outubro, os papéis eram negociados a 19 dólares. Em um mês, o preço subiu exatamente 28%. Comparativamente, a Nasdaq teve baixa de 2,62% durante o mesmo período.

Alta das ações anima pequenos investidores

Como Josh Constine resumiu, os investidores estavam esperando por isso há muito tempo. Agora, os investidores que apostam em pequenas vendas estão se afastando das ações do Facebook. Ao mesmo tempo, os que acreditam na visão da rede social em longo prazo estão comprando. O FB está empenhado em construir a melhor rede social, uma atualização por vez. É uma empresa em grande parte impulsionada pelo produto. Pequenos e grandes anúncios aparecem todos os dias, como a sincronização de fotos para iOS ou a implantação do Facebook Gifts.

Empresa apresentou resultados favoráveis

Marc Andreessen vendeu cerca de 54 milhões de dólares de ações do Facebook na quinta-feira (22), mas foi só para cobrir os impostos que deve em suas participações. A maioria de sua participação ainda está em negociação, e o fato de que grandes investidores ainda estão a bordo é um bom sinal.

No entanto, a maior novidade de todas é que uma mudança tão esperada está acontecendo – como visto durante os lucros do 3 º trimestre, os anúncios móveis estão crescendo e já representam 14% das receitas de publicidade. Isto explica a tendência de longo prazo da rede social.

Ações do Facebook sobem 28% em novembro
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here