As formas de marketing e seus retornos no e-commerce

As formas de marketing e seus retornos no e-commerceÉ comum destacarmos a importância de se investir em todas as formas de marketing e divulgação de uma loja virtual; afinal quanto mais você é conhecido por um público de potenciais consumidores, mais vendas seu empreendimento obterá.

Dessa forma, destacaremos alguns dados que comprovam a eficácia das ações de marketing para uma empresa de sucesso no e-commerce, com base em pesquisas divulgadas pelo Portal Business 2 Community:

Por que fazer campanhas de SEO?

Simples: porque a busca orgânica é uma das principais fontes de tráfego para uma loja virtual. Além disso, 78% dos usuários da web utilizam os buscadores para pesquisa de produtos e serviços. Portanto, o investimento em SEO faz todo sentido.

Por que apostar em Links Patrocinados?

Porque além de ser uma forma bastante interessante de ser encontrado pelo consumidor, o SEM proporciona às lojas virtuais mais vendas e clientes, justamente por atrair consumidores interessados nos produtos divulgados através da utilização de palavras-chave.

Ainda vale a pena apostar em e-mails marketing?

Claro! Um total de 22% de lojistas virtuais destaca o e-mail marketing como seu maior gerador de tráfego e conversão na web. Também aponta-se que os e-mails têm como característica manter clientes constantes e fiéis ao empreendimento.

Apostar em mídias sociais resultará maior reconhecimento da minha marca?

Sem dúvida, o uso de mídias sociais aumenta o tráfego da loja virtual. Uma média de 84% dos lojistas online diz usar as mídias sociais para conquistar clientes. Deve-se levar em consideração, também, que as mídias sociais já respondem por 18% de todo o tempo gasto online.

Esses dados apenas complementam a real oportunidade de investimento em todas as formas de divulgação e aproximação com o consumidor. Vale destacar, ainda, que todo trabalho de marketing no e-commerce deve ser executado com eficiência e profissionalismo, visando atrair o interesse do consumidor.

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2 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo artigo, Felipe!

    Sem “inventar moda”, só fazer o básico, desde que seja bem feito, já dá um retorno considerável no E-Commerce. Ainda assim, o percentual do foco das publicações em redes sociais é algo bem discutido. Tens alguns artigos que falem dessa relação Publicação Normal X Anúncio de Produtos?

  2. Olá Felipe,

    Parabéns pelo artigo, pois ele esta ótimo, realmente hoje em dia existem muitos formas de se fazer marketing quando se trata de e-commerce, e no futuro eu acredito existirão mais formas de se fazer marketing.

    Um grande abraço

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