Sistemas de Atendimento On-Line

A interatividade é uma ferramenta fundamental para o sucesso de uma loja virtual. A verdade é que por causa da Tsunami de tecnologia que nos atinge diariamente ficamos com uma certa carência de contatos mais personalizados e se você consegue suprir essa lacuna de relacionamento em sua loja virtual isso já é um grande passo para gerar cada vez mais vendas. Uma boa forma de fazer isso é instalar um sistema de atendimento on-line via chat em sua loja.

A idéia não é nova pois já é usada por várias lojas, mas com a disseminação dos sistemas de atendimento, hoje em dia temos um leque muito grande de opções e preços. O que faz a diferença entre estes sistemas de atendimento online é a quantidade de recursos que cada um oferece, portanto vale a pena gastar um pouco de tempo pesquisando o que cada um oferece e até mesmo testá-lo em sua loja antes de decidir por um deles.

Basicamente existem dois tipos de sistemas, os alugados e os comprados.

No caso de sistemas de atendimento on-line comprados você paga pelo sistema e instala em quantos sites e domínios a licença do fabricante permitir. O sistema roda no seu próprio servidor portanto é preciso saber se o provedor de hospedagem onde sua loja virtual está instalada suporta a linguagem utilizada pelo sistema de chat. A vantagem dessa modalidade é que você paga uma única vez e pronto o sistema é seu. Os preços variam entre R$ 400,00 e até R$ 2.000,00. Antes de comprar um sistema desses verifique com o seu provedor de hospedagem para ver se não existem qualquer tipo de restrição ao uso desse tipo de sistema em seu contrato de hospedagem.

 

Sistemas de atendimento on-line alugados funcionam de uma forma ligeiramente diferente. Estes são instalados no provedor do fornecedor do sistema e a única coisa que você recebe são algumas linhas de código que você insere no painel de controle da sua loja virtual (se seu sistema lhe dá essa oportunidade) ou então insere na programação da loja. Pronto, sua loja já tem um canal direto de atendimento ao cliente. Por estar rodando no servidor do fornecedor, não importa em que tipo de linguagem o sistema foi desenvolvido. Os preços variam entre R$ 15,00 ao mês e R$ 200,00 dependendo dos recursos como número de atendentes e outros. Vale a pena uma boa pesquisa porque as vezes você encontra os mesmos recursos por preços bem diferentes.

Depois de instalado o sistema de atendimento on-line só não se esqueça de deixá-lo ligado porque se existe uma coisa que decepciona o cliente é ver um chat sempre off-line. Se não tiver condição de ter um chat em funcionamento, é melhor nem colocar na loja.

Será que esquecemos de alguma coisa? Comente este post.

Atendimento On Line – Ótima Ferramenta
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