Aumente suas vendas usando imagens de qualidade no seu e-commerce

Aumente suas vendas usando imagens de qualidade no seu e-commerceComo já dizia o ditado: uma imagem vale mais que mil palavras. No mercado digital, boas fotografias de produtos são fundamentais devido a uma maior falta de referência em comparação a compras em lojas físicas, onde o cliente pode manusear o produto e ver detalhes com mais clareza. Uma imagem escolhida e preparada de forma cuidadosa para expor os produtos na sua loja virtual, com certeza aumentará significativamente a sua taxa de conversão e a credibilidade do seu e-commerce.

Desenvolvendo estratégias de Marketing Visual

As pessoas tendem a sustentar a compra baseadas mais em um sentido do que em outro. Por exemplo, há pessoas que são mais influenciadas pelo olfato e outras pelo tato.

A qualidade das fotos no e-commerce é fator fundamental para o sucesso de uma loja. No comércio eletrônico, como não há a possibilidade de sentir o cheiro ou manusear os produtos, independente do público alvo, o Marketing deve se forcar em estratégias para atingir pessoas que fazem a escolha de produtos baseadas no que veem.

Pessoas visuais observam detalhes, lembram melhor do que viram ao invés do leram, podem ter dificuldade de recordar instruções escritas e tendem a perder o interesse se não forem estimuladas visualmente.

Um bom lojista de e-commerce irá desenvolver suas estratégias de Marketing Digital baseado nessas informações e investirá em imagens de qualidade para a divulgação de sua marca e de seus produtos.

Segurança

Para a efetivação da compra, o usuário avalia quão segura a loja é e também quão segura ela parece ser. Você pode ter investido em meios de pagamento seguro, em uma plataforma com excelente performance de navegação, em ótimos meios de transporte e entrega de produtos e em preços atrativos, mas para conquistar o cliente você precisa que as fotografias dos produtos do seu e-commerce gerem confiança.

O cliente se sentirá mais seguro para a conversão se ele tiver acesso a imagens detalhadas, puder aproximá-las e tiver qualquer outro recurso visual que permita uma analise mais precisa.

Confiança

Também é importante considerar o perfil dos compradores do seu produto para a criação de imagens que gerarão identificação com os clientes. Por exemplo, se você vende produtos para academia, o seu cliente se impressionará mais e sentirá que você o entende se você utilizar fotografias de pessoas em boa forma física treinando satisfeitas.

Invista tempo para a análise das preferências do seu mercado alvo para a criação de um conteúdo visual que o agrade.

Fotografias personalizadas de produtos

Para se destacar no mercado digital você precisa oferecer um serviço diferenciado. Utilizar imagens feitas exclusivamente para a sua loja virtual é uma boa estratégia de divulgação.

Dessa forma você oferecerá um serviço personalizado desenvolvendo fotos de produtos especificamente criadas para o seu público-alvo e que também levem em conta o perfil e os valores da sua marca.

As fotografias de produtos em uma loja virtual equivalem à vitrine de uma loja física, por isso é tão importante investir em fotografias de qualidade. Dê mais atenção à parte visual do seu e-commerce e se prepare para aumentar as suas vendas e fidelizar cada vez mais clientes!

Fonte: Artigos E-commerce

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