Avon lança aplicativo de e-commerce

Avon lança aplicativo de e-commerceA Avon passa a disponibilizar gratuitamente, na App Store, um aplicativo que permite aos consumidores conferirem o folheto de produtos da empresa no iPad e realizar suas compras neste mesmo ambiente. Com possibilidade de assistir a vídeos, tutoriais e entrar em contato com várias ferramentas que potencializam a experiência de compra, o aplicativo é uma evolução do folheto virtual que a Avon disponibilizou na internet e que acumula mais de 1 bilhão de visualizações desde 2008.

Lançamento visa ampliar ações no meio digital

O aplicativo foi desenvolvido pela Digital Pages, empresa de publicações digitais no Brasil, que assina versões eletrônicas dos principais editores do país como Editora Abril, Editora Globo, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e Valor Econômico. Ele é compatível com os sistemas operacionais da Apple iOS5 e iOS6, o mais recente. O aplicativo permite várias funcionalidades, como fazer download dos folhetos de produtos Avon (que se renovam a cada 19 dias, em média), marcar itens favoritos, inserir produtos na sacola virtual e, ao final, enviar pedidos ao revendedor de preferência, já conhecendo o valor total da compra.

“O lançamento da ferramenta está alinhado ao posicionamento global da Avon de ampliar a ação dos revendedores no ambiente digital, oferecendo a eles ferramentas inovadoras que potencializem seu negócio”, comenta Luiz Soares, diretor de Inovação da Avon Brasil. A internet é atualmente o canal de maior relevância na captação de pedidos da empresa, sendo utilizado tanto na divulgação de produtos quanto no relacionamento com os revendedores e consumidores.

Vídeos, simuladores e muita informação

O folheto virtual da Avon para iPad traz várias possibilidades de interação, utilizadas de acordo com o tipo de produto e as necessidades de compartilhamento de informações. Em uma prateleira dinâmica estão os folhetos das campanhas vigentes, que podem ser acessados online ou baixados pelo consumidor ou revendedor – que, pode compartilhar o folheto na rede social.

A navegação pode se dar antes mesmo do download completo das edições. O sumário sensível ao toque encaminha o internauta à seção desejada – que ainda pode ser encontrada por meio de busca por palavra-chave com grifo do termo encontrado ou ferramenta de zoom. O usuário também pode marcar páginas de interesse em “favoritos” e incluir anotações com tamanho e textos customizáveis. Em algumas campanhas o consumidor também poderá assistir a tutoriais de maquiagem, simular maquiagens com experimentação das várias tonalidades, assistir a vídeos de campanhas publicitárias e acessar informações mais detalhadas sobre o produto.
Enquanto navega, o consumidor vai montando sua sacola de compras. Ao ser revisada e concluída, será enviada na forma de um pedido, para o revendedor Avon de preferência do consumidor. Caso não conheça nenhum, ele será direcionado para o site da Avon e poderá encontrar o revendedor mais próximo de seu endereço.
Avon lança aplicativo de e-commerce
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here