Bate-papo sobre E-commerce completa 40 edições em São Paulo

Para comemorar a 40ª edição do Bate-papo sobre E-commerce em São Paulo, evento gratuito que discute sobre a realidade e os rumos do comércio eletrônico brasileiro, a diretora da Inova 360º, Martha Terenzzo, e o CEO do Show de Ingressos, João Kepler, vão participar do momento interativo. A atividade acontece no dia 23 de agosto, na Associação Comercial de São Paulo, Distrital Sudeste, Vila Mariana, a partir das 18h30.

Terenzzo coordenou projetos de grande porte em empresas como Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Formada em Marketing pela ESPM, tem curso de liderança executiva na Fundação Dom Cabral e pós-graduação em Administração, na FAAP. Também é professora de Marketing e Gestão da Inovação na ESPM, Fia/Provar, IBMODA e Madia School.

O Show de Ingressos, que realiza mais de 20 eventos simultâneos por semana e vende 100 mil ingressos online, é um case inovador do comércio eletrônico no Brasil. Kepler é graduado em Administração de Empresas e Business pela Universidade de Miami, nos Estados Unidos, e tem especialização em Tecnologia da Informação.

De acordo com pesquisa do ComScore, 94% dos internautas fazem compras online no Brasil, sendo que, deste total, segundo o Ibope Mídia, 37% se concentram entre São Paulo e Rio de Janeiro.  O relatório ‘WebShoppers’, realizado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, mostra ainda que o faturamento do setor durante o primeiro semestre foi de R$ 8,4 bilhões. Esse volume é superior aos R$ 8,2 bilhões registrados durante todo o ano de 2008.

Para participar do evento, é necessário fazer uma prévia inscrição no endereço eletrônico http://goo.gl/gQahj e doar um brinquedo novo, que será encaminhado para a Associação Beneficente Santa Fé.

Sobre o BP E-commerce

O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir de um sonho da idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O princípio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH). A expectativa é visitar as 13 que faltam até o final deste ano.

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Programação:

18h30 – Boas-vindas com Lígia Dutra
18h40 – Palestra “Aumente sua conversão refinando sua estratégia de serviços”, com Martha Terenzzo
19h10 – Pausa
19h20 – Palestra “Como alcançar o sucesso no e-commerce sem seguir a cartilha tradicional”, com João Kepler
19h50 – Coffee break
20h20 – Dinâmica
21h30 – Hora de dar tchau

Serviço:

Entrada: 1 brinquedo novo
Horário: 23/08/2011, das 18h30 às 21h30
Endereço: Associação Comercial de São Paulo – Rua Afonso Celso, 1659, Vila Mariana
Inscrições: http://goo.gl/gQahj
Twitter: @bpecommerce

Bate-papo sobre E-commerce completa 40 edições em São Paulo
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here