Qual a importância dos Blogs para um e-commerce

Você pode se aprofundar muito em marketing de mídia social, mas se tem um aspecto negligênciado na mídia social é o blog. Saiba que, se você não tem um blog, está perdendo uma oportunidade de ouro para promover o seu negócio online, empresa de comércio eletrônico entre outros.Os blogs são extremamente populares. As pessoas amam! Um blog bem escrito que oferece informativos, educativos, conteúdo de entretenimento para a comunidade on-line pode acumular uma grande quantidade de fiéis que, então, vão se tornar evangelistas da marca para o seu negócio.

Uma das melhores coisas sobre ter um blog é que ele permite a interação dos internautas uns com os outros e com você fazendo comentários sobre os artigos do blog. Pode acontecer de você nem sempre apreciar a essência dos comentários postados, mas não se preocupe, se forem demasiadamente ofensivos, você pode simplesmente excluí-los. A maioria das plataformas de blog lhe dá a opção de pré-triagem dos comentários antes de serem postadas. Este é um recurso útil, pois você vai perceber depois de começar a blogar que poucos localizam o seu blog rapidamente e em seguida passará a bombardeá-lo com bobagens.Quem precisa disso? Assim, tendo a capacidade de fazer check-out nos primeiros comentários, ou ter um filtro anti-spam em seu blog, pode te poupar de excluí-los depois que eles são lançados.

Blogs crescem em popularidade

Nos últimos anos, os blogs tornaram-se imensamente populares, não só com os seres humanos, mas com os motores de busca também. Especialmente agora, pois o Google lançou sua busca em tempo real, há alguns meses, o motor de busca “spiders crawl blogs” que frequentemente busca novos conteúdos e pode ser extremamente útil para você promover seu negócio online e obter boas classificações em SERPs.

Falando de novos conteúdos, esta é uma necessidade absoluta! Se você decidir iniciar um blog de negócio como parte dos esforços do seu marketing social, deve ter o compromisso de dispor de tempo suficiente para atualizar seu blog em uma base freqüente e regular. Se você pode postar várias noticias atualizadas e novos artigos no blog a cada dia, isso é fantástico e lhe renderá os melhores resultados. Mas, se isso não for possível, até mesmo um artigo novo um dia vai te ajudar muito em termos de marketing e seus rankings com os motores de busca. Então, se você está se perguntando se ter um blog para o seu negócio de comércio eletrônico vale a pena, a resposta é sim, vale o esforço!

Criando o blog da sua loja virtual

A equipe do Curso de E-Commerce realiza mensalmente o curso de Criação e Administração de Blogs que tem como objetivo ensinar as rotinas e procedimentos para a instalação e administração de blogs pessoais e corporativos.

Fonte: Blog do Ekom

Blog e Loja Virtual – Uma ótima parceria
Avalie este artigo

6 COMENTÁRIOS

  1. Falou bem! Um blog tem que ser bastante dinâmico, popular e bem organizado. E para ele ser dessa forma você tem que dispor de tempo e conteúdo bem interessante. Caso contrário, se o internauta que costuma visitar você constantemente e ver que não está havendo atualizações, ele não volta mais. É excelente para gerar tráfego qualificado para seu site, ou para seus parceiros, e gerar uma ótima base de e-mails que darão retorno para seu negócio.

    Abraços.

  2. Estou migrando para o espaço virtual. Recentemente tive uma conta reprovada no Google AdWords e no face book. Não compreendi exatamente o motivo da repreovação. Por isso estou me organizando para migrar para a mídia eletrônica.

  3. É verdade! Os blog tem um poder incrível de disseminaer informações e debater opiniões e, portanto, trata-se de um mecanismo com alguma fidelidade dos usuários.
    Parabéns pelo post!
    Abraços

  4. É verdade! Os blog tem um poder incrível de disseminaer informações e debater opiniões e, portanto, trata-se de um mecanismo com alguma fidelidade dos usuários.
    Parabéns pelo post!
    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here