Brasil é o terceiro país que mais gasta no e-commerce

ecommerce2O consumo virtual é crescente, inclusive no Brasil. Além da prova estabelecida pelos altos índices de faturamentos a cada ano, outras pesquisas e dados apontam a preferência do consumidor pelas compras através da web.

Um estudo desenvolvido pela Global Online ShopperReport, da WorldPay, analisou o perfil dos e-consumidores em 15 países e destacou que o Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome via web, atrás apenas da Índia e da China.

O brasileiro gasta em média 27% de sua renda mensal com compras online, sendo este total acima da média global, que é de 23%, conforme patamar americano. Além disso, a pesquisa também apontou que 8% dos e-consumidores brasileiros gastam 50% de sua renda mensal no e-commerce.

Outros dados do mesmo estudo ainda apontam que 30% dos consumidores brasileiros compram virtualmente quando estão em seus ambientes de trabalho. Durante feriados, a preferência é de 8% e, 7% costumam realizar transações online em locais públicos como cafés e restaurantes.

Avalie este artigo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA