Bridgestone lança e-commerce no Brasil

Bridgestone lança e-commerce no Brasil
Bridgestone lança e-commerce no Brasil

A Bridgestone – uma das maiores fabricantes mundial de pneus – acaba de lançar no país sua operação de e-commerce. A loja virtual da companhia atenderá, a princípio, as regiões Sul e Sudeste, com planos para expansão em todo o Brasil até o próximo ano. A marca de pneus, que é considerada a mais valiosa do mundo, de acordo com a pesquisa realizada pela empresa Brand Finance, lançou o seu e-commerce pensando no consumidor que preza por alta performance, tanto nas pistas quanto na hora de adquirir o melhor pneu para o seu carro.

Em 2012, o e-commerce cresceu 26% no Brasil conforme indicam as pesquisas. “Já é uma realidade. O consumidor entra na internet para buscar informações sobre os pneus e, se naquele mesmo ambiente ele já tem a opção de comprá-lo, é um benefício a mais. Para atrair estas pessoas, precisávamos falar a mesma língua e criamos a loja online”, afirma Alexandre Lopes, Diretor de Vendas e Marketing Consumo da Bridgestone. “O Brasil é o mercado mais avançado da América Latina quando se trata de e-commerce, ultrapassando Argentina e México. Por isso, a Bridgestone Brasil saiu na frente, inclusive de outras companhias no mesmo setor, sendo a pioneira no mercado nacional”, completa.

Os pneus que estão disponíveis para compra são para carros de passeio, camionetes e SUV’s. Entre as vantagens do novo canal destacam-se a opção de pagamento facilitado no cartão de crédito ou pagamento à vista por boleto bancário, entrega rápida de dois a sete dias no domicílio do comprador e a montagem gratuita nas revendas autorizadas. Os produtos adquiridos pelo mercado digital da empresa também possuem a Super Garantia Bridgestone, em que o consumidor recebe uma garantia complementar por mais seis meses contra cortes, furos e impactos.

Com essa nova plataforma de comercialização, a empresa espera incrementar suas vendas, aumentando seu Market Share no país, além de criar um banco de informações que será capaz de conhecer um pouco mais o comprador brasileiro, entendendo quais os tipos de produtos mais interessam e assim, investir em tecnologias que mais agradam a este consumidor.

O serviço de atendimento da loja virtual pode ser feito via e-mail, telefone ou chat ao vivo. Para conhecer a loja, basta acessar o site da Bridgestone em www.bridgestone.com.br e clicar na aba ‘Loja Online’. O site faz parte da estratégia digital da marca que investe forte em sua presença online no país.

Com informações do Último Instante

Avalie este artigo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA