Buscador eficaz gera diferencial entre sites de e-commerce

Hoje em dia não basta ter apenas uma loja física, com endereço que contenha nome de rua, número, CEP e bairro. Inúmeras empresas, grandes e pequenas, perceberam na internet uma excelente oportunidade de maximizar as vendas. Mais do que isso, muitos empreendimentos começaram e vendem apenas pelo canal online. Então, nada mais natural do que ter as atenções voltadas para esta nova modalidade de comércio.

No entanto, essa atividade que parece fácil, apenas uma transposição do ambiente físico para o virtual, não é tão simples quanto parece. Diversos fatores influenciam na navegação do internauta. É preciso suprir as necessidades de informação dos compradores, além de desperta-los para o desejo da compra, o que pode acontecer de maneira mais natural com consumidores que vão a um shopping, por exemplo. O vendedor não está mais ali e, portanto, durante a construção do site, mecanismos devem ser utilizados para que o usuário não sinta falta desta figura tão importante no comércio tradicional.

Muitas ferramentas são disponibilizadas para chamar a atenção da clientela, e uma que está virando a sensação do momento é o e-Commerce Search®. O produto é baseado em um sistema de busca complexo que facilita a vida do internauta. Ou seja, de uma forma bastante simplificada e eficaz, ele vai direto ao ponto e encontra exatamente o produto que o consumidor está à procura.

Através de recursos como auto-completar (que dá ao usuário sugestões daquilo que ele está procurando enquanto ainda está digitando), identificação de produtos similares e uma pesquisa muito rápida (cerca de 0,063 segundos para vasculhar mais de 45 mil produtos), a nova ferramenta promete diminuir em 885% a taxa de rejeição do site, aumentar em 281% o tempo de navegação do internauta no ambiente online, ampliar em quatro vezes as chances de compra e, por fim, elevar em 15% as vendas. Esta promessa é baseada nos resultados obtidos pelas lojas virtuais que já estão utilizando nova tecnologia.

Sistema já vem sendo adotado por algumas lojas

Algumas grandes empresas do comércio online já adotaram esse sistema e garantem a qualidade. “Fiquei bastante impressionado com a nova busca. Ela é veloz, customizável e traz resultados relevantes. Isso se traduz em uma melhor experiência de compra para o usuário final e aumento na taxa de conversão”, afirma o CEO do site Corpo Perfeito, Leonardo Grinstein, líder em vendas online de suplementos alimentares no Brasil.

É certo que o e-commerce ainda dá seus primeiros passos em nosso país, se comparado com os Estados Unidos por exemplo. Entretanto, devido aos resultados relevantes já existentes, apresenta-se como uma forte tendência em um futuro breve. Portanto, aqueles que dispuserem das melhores ferramentas para cativar e auxiliar o internauta na busca por seus produtos sempre estará um passo à frente da concorrência.

Por Gustavo de A. Alberge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here