Buscapé aquece briga no mercado de pagamento on-line

Buscapé aquece briga no mercado de pagamento on-line O Buscapé Company, plataforma digital de e-commerce conhecida pela ferramenta de comparação de preços, anunciou nesta terça-feira a criação de um novo serviço de pagamento on-line. A solução servirá a consumidores em geral, mas pretende ainda auxiliar pequenas e médias empresas que não possuem um sistema de cobrança próprio. A iniciativa, batizada Bcash, vai concorrer com três serviços similares: MercadoPago, PagSeguro e PayPal.

A nova aposta do Buscapé permite que consumidores comprem na internet e realizem o pagamento dos produtos através de cartão de crédito, boleto bancário ou débito em conta corrente. Segundo Marcelo Theodoro, diretor de marketing para novos produtos do grupo, o serviço estreia com uma base de 6 milhões de potenciais usuários (pessoas que já usam os demais serviços Buscapé). Desse total, ao menos 40.000 são lojistas.

A mecânica do Bcash segue o padrão dos demais serviços oferecidos atualmente no mercado. O usuário clica sobre o selo do sistema na página de compra, cadastra seus dados bancários ou de cartão de crédito e, em seguida, realiza o pagamento à vista ou parcelado. Do outro lado, o vendedor providencia a entrega.

Se o produto não chegar à residência do consumidor em até 14 dias, o dinheiro é devolvido, mediante reclamação do comprador. Passada a primeira transação, as demais compras podem ser realizadas com apenas um click (pagamento expresso), um dos diferenciais do concorrente PayPal.

“O Bcash é uma ótima solução para os empreendedores que querem apostar no e-commerce”, afirma Theodoro. Para ganhar espaço no mercado, o Buscapé investiu em algumas ferramentas, como a que permite ao consumidor adquirir a garantia estendida de produtos comprados nos parceiros. As lojas que utilizarem o Bcash como plataforma de pagamento também ganharão espaço publicitário nos demais sites da rede, como o Buscapé, o Bondfaro e o QueBarato, todos sistemas de comparação de preços.

Concorrência – Embora o Bcash apresente uma vantagem em relação aos seus concorrentes (a partir de uma parceria com os Correios, os lojistas terão até 50% de desconto no valor do frete), a plataforma não terá vida fácil. O PagSeguro, do UOL, presente no mercado desde 2007, possui uma rede de 80.000 lojas credenciadas. Já o Mercado Pago, utilizado pelo Mercado Livre, registrou no primeiro semestre deste ano mais de 10,4 milhões de operações. Em 2010, o PayPal, referência global no setor, chegou ao Brasil: a plataforma possui, em 190 países, 153 milhões de contas cadastradas.

Fonte: Portal Exame

Buscapé aquece briga no mercado de pagamento on-line
Avalie este artigo

1 COMENTÁRIO

  1. O site tem pouca informação sobre o serviço, não fala por exemplo se possui cobranças recorrentes. Mas o pior mesmo é ter que entrar em contato para obter mais informações sobre o uso do API Checkout por exemplo, que deveria estar no site, com exemplos e bem documentada.

    Uma pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here