Caras do Brasil entra no e-commerce

Caras do Brasil entra no e-commerceOs produtos Caras do Brasil já podem ser adquiridos sem sair de casa por meio do Pão de Açúcar Delivery (www.paodeacucar.com.br).  Inicialmente 20 itens estão disponíveis no e-commerce, mas a expectativa é aumentar gradativamente o sortimento, uma vez que o programa respeita a capacidade produtiva de cada organização fornecedora, oferecendo condições comerciais especiais e estimulando a diversificação de seus canais de venda, dentro dos princípios do comércio ético e solidário. Foram realizados estudos específicos com cada fornecedor para ajudá-los a atender a demanda logística que uma compra virtual exige.  Aos poucos novos itens passarão a ser incorporados ao ambiente virtual.  Assim, o Caras do Brasil mantém seu foco em proporcionar uma rica experiência em termos de desenvolvimento pessoal, organizacional e social.
Essa evolução do programa faz parte de um plano de negócios que o Grupo Pão de Açúcar desenvolveu para que os produtos Caras do Brasil estejam à venda em todos os formatos da companhia, até 2015. “O que queremos é que esses fornecedores se tornem aptos para trabalhar com todos os demais concorrentes. Um dos aspectos mais relevantes desta ação é que comunidades com capacidade produtiva e mercadorias de grande valor comercial tornaram-se, de fato, auto-suficientes e, com isso, passaram a ter produtos mercadologicamente viáveis, capazes de atender mercados distantes e exigentes, incluindo a possibilidade de exportação. Em outras palavras, a comercialização deixou de ser o tradicional gargalo para transformar-se no desenvolvimento sustentável destas comunidades”, detalha Daryalva Bacellar, gerente de responsabilidade social do GPA.

Para melhor atender os fornecedores nesse novo canal de vendas, a logística e Centros de Distribuição (CDs) do Grupo Pão de Açúcar foram reestruturados para a realidade do parceiro Caras do Brasil. Para isso, o Grupo promoveu mudanças no recebimento, armazenamento e logística de mercadorias. O produto do programa pode chegar ao CD em caixas reaproveitadas, não-paletizados, e entregue por distribuidoras. A companhia aceita essas remessas considerando as necessidades e recursos desses fornecedores. Outro ponto importante diz respeito ao volume, em que a capacidade produtiva dos fornecedores é respeitada. “Em muitos casos, a demanda do e-commerce será maior que a capacidade de produção, mas nem por isto deixaremos de comprar: ao contrário, nestes casos serão realizadas parcerias e orientações para o crescimento do fornecedor, caso ele queira”, informa a coordenadora do programa, Patricia Santana.

Entre os produtos Caras do Brasil comercializados no Pão de Açúcar Delivery, destaque para geleias, castanhas, bananada e mel. Há também opções como descansos de panela, pano de prato, bucha vegetal, xale de algodão, jogo americano e moringas. Um diferencial do site é quanto a entrega, que pode ser feita em casa ou retirada em loja física. No primeiro caso, o cliente escolhe entre Tradicional (as compras são entregues em até 24 horas na Grande São Paulo no local escolhido pelo cliente) ou Delivery Express (em que a entrega é realizada em até 4 horas após a finalização da compra na quantidade máxima de 60 itens por compra – essa opção é valida apenas para alguns CEPs). Os clientes ainda possuem a opção de fazer a compra pelo site e retirá-la com toda a comodidade na loja Pão de Açúcar Washington Luis no projeto inovador ‘drive thru’. Até o final do ano, outras lojas participarão da iniciativa.

Avalie este artigo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA