Cinco dicas para o e-commerce ter sucesso nas redes sociais

Cinco dicas para o e-commerce ter sucesso nas redes sociaisNão há mais dúvida sobre a importância das redes sociais para o e-commerce. Veja então algumas dicas valiosas para ter sucesso nas redes sociais.

O que falam da minha empresa?

um passo muito importante para uma empresa que quer ter sucesso nas redes sociais é investir em monitoramento e pesquisa por palavras-chaves, que podem ser endereço ou nome da loja, produtos e, até mesmo, pelo nome do proprietário. Após ter uma ideia sobre como as pessoas enxergam o e-commerce, é possível definir os pontos fracos e fortes e trabalhá-los no canal.

Saber quem é público

Quais são os interesses das pessoas que compram na minha loja? Essa é uma pergunta muito importante para determinar para quem as redes sociais serão divulgadas. De nada adianta convidar usuários sem o perfil de consumidor dos seus produtos para fazer parte da sua Fan Page, se não for do interesse dele, não irá interagir.

Conteúdo relevante

Bombardear os seguidores com informações institucionais e divulgação de novos produtos é o maior erro cometido nas páginas das marcas. Para conquistar engajamento é preciso oferecer um conteúdo que faça parte do universo da loja e dos consumidores, com pesquisas, notícias, dicas, curiosidades etc. É claro que as promoções da loja e portfólio devem ser divulgadas, mas as inserções precisam ser feitas com moderação e de forma sutil. Além disso, invista em Face Ads, isso ajudará a tornar a marca visível no Facebook e conquistar novos nomes para a base.

Interação

Crie enquetes, concursos culturais e incentive os clientes a compartilharem as boas experiências que tiveram com os produtos e serviços da loja virtual. Atualmente, agências desenvolvem aplicativos que integram a plataforma de e-commerce com as redes sociais, o que permite que os clientes compartilhem a compra e ganhem descontos.

Planejamento e mensuração

Faça um planejamento de posts e outras ações para que a página esteja sempre atualizada. A constância é fundamental para criar interação, engajamento e fidelizar os usuários. Além disso, estabeleça uma periodicidade para mensurar os resultados das redes sociais, para os erros possam ser sempre corrigidos.

Por E-commerce Brasil

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