Cinco motivos para implementar SEO no seu e-commerce

Cinco motivos para implementar SEO no seu e-commercePoucos sabem e entendem a importância da implementação de Search Engine Optimization (SEO) no e-commerce. O tráfego originado pelas páginas de respostas do Google, por exemplo, tem grande potencial de conversão, representando uma ferramenta indispensável para uma loja virtual. Os motivos para integrar o SEO aos processos empresariais são muitos. O que falta, na maioria das vezes, é dar mais credibilidade e atenção aos “poderes” que ele pode oferecer.

Veja cinco razões para implementar SEO no e-commerce.

Tenha seu site à frente de todos os outros resultados nas buscas do Google

O site de busca mais famoso do mundo apresenta uma infinidade de possibilidades. Ao realizar uma pesquisa, o usuário tem ao seu alcance diversos produtos e serviços, das mais variadas companhias e profissionais autônomos. Dentro de tantas opções trazidas pelo Google, encontrar maneiras de se destacar pode ser um diferencial.

Cerca de 60% das pessoas que fazem busca pela rede não passam da primeira página. Ou seja, se a sua empresa não figura entre as primeiras da lista, vai ser muito mais difícil que um usuário acesse sua página. Por isso, o site da companhia deve vir à frente de todos os outros concorrentes, e a implementação do SEO possibilita este processo.

Desenvolvimento de anúncios cada vez mais exatos para atingir o seu público-alvo

Para quem é voltada a comunicação? Como ela é feita? Em quais plataformas? Com qual tom de linguagem? Para impactar o público-alvo de maneira assertiva é crucial o desenvolvimento de anúncios apropriados ao target. A partir do SEO, essas técnicas tornam-se mais simples, gerando ótimos resultados.

Conversão de leads em vendas

Quando um usuário solicita informações de um produto, por telefone, chat ou e-mail, ele é automaticamente cadastrado como um lead, que adequadamente classificado, poderá gerar grandes oportunidades de vendas. Com o SEO, é possível captar potenciais clientes, analisando preferências e necessidades. Assim, torna-se muito mais simples criar aproximação, alimentando com conteúdos, produtos e serviços de interesse.

Melhor experiência de navegação

Não restam dúvidas de que o tempo gasto por um cliente em determinado site varia em função de muitos fatores, e um dos mais importantes deles é a experiência com a navegação. Uma página de fácil acesso, com informações claras, normalmente conquista os internautas. Além disso, é significativo que, ao acessar uma página, existam outros links complementares associados ao tema exibido. O SEO atua na exibição desses dados relacionados, trazendo outras fontes para prender ainda mais a atenção dos usuários.

Desenvolvimento de estratégias de Marketing Digital integradas

O marketing digital é cada vez mais presente nas empresas. Mais do que uma tecnologia, ele analisa o comportamento do consumidor e permite estabelecer um relacionamento. Marketing de conteúdo, e-mail marketing, mídias sociais, marketing viral e monitoramento fazem parte dessas estratégias. Com o SEO, é possível compilar as informações mais relevantes para que funcionem de forma integrada, permitindo o aprimoramento dos negócios da empresa.

1 COMENTÁRIO

  1. Apesar de todas as mudanças implementadas pelo Google a fim de dificultar ao máximo a otimização artificial e muitas vezes anti ético, SEO ainda funciona. Ao contrário do que muitas pessosa falam, seo está vivo e forte. Porém é necessário diversificar e não ficar nunca refém do tráfego oriundo do google. Seria como colocar todos os ovos na mesma cesta. Basta um “pequeno acidente de percurso” e vocé fica sem jantar… Os passos acimas são importantes e necessários. Seriam como os pilares de sustentação do seu website. Mas o “acabamento” também é muito importante….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here