Comércio eletrônico deve crescer 25% em 2013

Comércio eletrônico deve crescer 25% em 2013Seguindo o bom desempenho do setor, o mercado de comércio eletrônico no Brasil deve crescer ainda 25% neste ano e superar a marca dos R$ 22 bilhões que a área movimentou em 2012.

Quem fez a previsão foi a consultora do Sebrae, Suely Mioto, durante o Ciclo MPE, realizado em São Paulo na última quinta-feira (28/2).

Mas não é apenas a consultora que afirma tal tendência. O cofundador e diretor de Marketing da Goomark, Luís Felipe Cota, também acredita que 2013 é um grande momento para as empresas investirem nas vendas pela internet. “O mercado está crescendo, já que a comodidade e segurança das compras feitas pela internet atraem um público cada vez maior. Para os empresários, a mudança de comportamento do consumidor representa uma oportunidade de fazer os negócios alavancarem”, avalia.

Apesar de muitas empresas migrarem para o e-commerce, a maioria delas ainda resiste em manter somente a loja física e não se arriscam em projetos de venda pela internet. Segundo dados do Sebrae, 52,9% das micro, pequenas e médias empresas brasileiras não possuem e-commerce.

Influência dos dispositivos móveis

Ainda segundo o diretor, o aumento dos dispositivos móveis também é um dos responsáveis pelo aquecimento do setor. “As compras pela internet não são novidade no Brasil, mas o modo como é possível realizar a compra faz diferença”, explica o diretor. “As adaptações de sites para esses dispositivos e o tipo de comunicação que chega ao usuário gera interesse”.

Segundo relatório divulgado pela Cisco, o número de smartphones, tablets, laptops e telefones com conexão à internet ultrapassará R$ 7 bilhões em 2013 e, até 2017, estima-se cerca de 1,4 dispositivos por habitante.

 

Comércio eletrônico deve crescer 25% em 2013
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here