O email marketing pode ajudar a aumentar as suas vendas

E-mail marketing pode ajudar a aumentar vendasO email marketing é uma das estratégias mais rentáveis à disposição do empreendedor online e donos de empresas tradicionais, inclusive. Considere isto: Cerca de 99% dos visitantes do seu site saem sem comprar nada de você em sua primeira visita. Mas se você possibilitar o opt-in, ou seja, a chance do visitante se cadastrar na primeira visita para receber informativos e/ou ofertas, você inicia um relacionamento com eles de tal maneira que eles tornem-se, no futuro, compradores regulares de seus produtos.

O email marketing é de longe a MELHOR e mais barata forma de manter contato com seus clientes e construir relacionamentos sólidos com eles – assim eles vão comprar de você sempre ! Isto é chamado de tempo de vida do  cliente, e é extremamente rentável.

O email marketing funciona de maneira muito simples ! Basta dar uma olhada nestas estatísticas :

Existe hoje mais de 1 BILHÃO de internautas em todo o mundo – e 90% deles usam e-mail. 70% dos usuários recebem email opt-in das empresas online. 82% dos compradores online fizeram pelo menos uma compra em resposta a uma promoção de email. 32% fizeram uma compra on-line de  imediato em resposta a um email.

Com números como esses, você pode entender porque eu estou sempre surpreso ao ouvir falar de um negócio que ainda não começou a tirar proveito das estratégias de email marketing .

Você não tem ideias sobre como usar email marketing para alavancar seus lucros? Aqui estão 10 estratégias de email marketing para você utilizar :

Estratégia de email marketing 1: Desenvolver relacionamentos e estabelecer a credibilidade, oferecendo informativos gratuitos

Enviando e-mail marketing para sua base de emails mais valiosa, oferecendo por exemplo um whitepaper, você vai ajudá-los a lhe conhecer melhor e a confiar em você. Uma vez que você estabeleceu a sua credibilidade, a chance de converter seus leitores em clientes ao longo do tempo aumenta consideravelmente.

Você pode oferecer uma versão de avaliação gratuita do seu software, o que você acha ?

Estratégia de email marketing 2: Incentivar o retorno dos visitantes ao seu site ao anunciar ofertas especiais

Uma vez que você começou a coletar endereços de email, você pode enviar a seus clientes e assinantes dos seus informativos novidades para eles ficarem por dentro as suas promoções. Enviando uma campanha de e-mail marketing desse tipo, você poderá oferecer descontos regulares a fim de manter o elo entre você e seus clientes no sentido deles retornarem a realizar novas compras.

Estratégia de email marketing 3: Convide clientes fiéis a eventos exclusivos

Suponha que você possui um restaurante, e você coletou os endereços de email dos seus clientes . Você pode enviar a cada um deles um convite para uma noite de degustação de vinhos exclusivos para os clientes que mais frequentam o seu estabelecimento. Convites como esse são uma das melhores maneiras de aumentar o tempo de vida dos seus clientes.

Se você possui uma loja virtual, você pode criar uma página especial em seu site que só é acessível para os seus clientes e, em seguida, enviar um email dizendo à eles como tirar proveito das promoções que você anuncia na página.

Estratégia de email  marketing 4: Incluir ofertas e promoções em lembretes por email

Se você estiver trabalhando em uma empresa de serviços, ao contrário de um pequeno negócio, você ainda pode aproveitar o poder do e-mail marketing através do envio de lembretes de compromissos para seus clientes.

Se você é um professor de karatê, por exemplo, você pode enviar a seus clientes novos um email três dias antes da sua primeira aula, lembrando à eles  onde você está localizado, e que horas eles precisam chegar. Nessa mesma mensagem, você poderia incluir um cupom que lhes oferece 25% de desconto de suas aulas se trazer um amigo para se inscrever também!

Estratégia de email marketing 5: acompanhar suas prospecções de maneira mais próxima

Você pode usar o email para acompanhar as pessoas que você tem falado com mais frequência, mas que não tenham realizado pelo menos uma compra. Ofereça-se para responder a quaisquer perguntas que possam ter, e que eles saibam que você está disponível para falar com eles em sua conveniência. Isso pode aumentar drasticamente suas chances de fechar uma nova venda, fornecendo ofertas ligadas às compras previamente realizadas.

Estratégia de email marketing 6: oferecer cupons de oferta de acordo com a fidelidade do seu cliente

Esta é uma ótima maneira de fazer seus atuais clientes a comprar de você novamente. Basta enviar a cada um de seus clientes um cupom que pode ser impresso e levá-lo em sua loja ou usar em seu site. É sempre uma boa idéia para fazer seus cupons válidos por um tempo limitado para motivar os seus clientes para fazer uma compra de você o mais rápido possível.

Estratégia de email marketing 7: solicitar um follow-up de seus clientes fortalece a aproximação

Solicitar um follow-up é um dos meios mais poderosos para construir um negócio rentável. pois crescem na confiança que você estabeleceu para fechar a venda inicial – e por sua vez os compradores de “primeira viagem” em clientes regulares.

Como um email de follow-up pode ser tornar rentável ? Minha equipe já enviou aos nossos clientes um email de follow-up apresentando à eles um produto que nós pensamos que eles poderiam gostar. Todo o processo de escrever o email e enviá-lo levou cerca de 20 minutos – eo resultado foi um lucro bem considerável !

Estratégia de email marketing 8: Incentivar o “Indique um amigo” a seus clientes

O email é uma ótima maneira de incentivar as referências, porque é fácil para as pessoas para encaminhar mensagens para seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Certifique-se de todos os emails de oferta, ou whitepaper que você envia para sua base de emails a  lembrá-los  que eles podem transmitir a sua mensagem para alguém interessado.

Você pode até mesmo executar uma promoção que dá a seus clientes algum desconto quando eles realizarem uma indicação.

Estratégia de email marketing 9: entregar o seu produto por email

Suponha que você tenha escrito um livro e que pretende vender cópias através de seu site para cada pessoa. Ao criar uma versão digital do seu livro – que é mais fácil do que você está pensando provavelmente – você pode simplesmente enviá-lo por email.

Você não terá que se preocupar com coisas como os custos de impressão, armazenamento, embalagem e entrega. Você poderá aumentar consideravelmente a sua margem de lucro!

Estratégia de email marketing 10: Use o email para vender os seus conhecimentos

Se você é um expert sobre um tema específico – e quase todo mundo é – então você tem um negócio bem sucedido baseado em um boletim de assinaturas pagas esperando para começar.

Claro que há toneladas de outras estratégias de email marketing que você pode começar a utilizar. E, uma vez que você percebe o quão fácil é utilizá-lo para aumentar as vendas, você vai pensar em todos os tipos de novas estratégias de si mesmo!

Fonte: Marketing Radar

Como aumentar suas vendas através do e-mail marketing
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1 COMENTÁRIO

  1. É realmente importante uma boa estrategia que incentive o usuário a preencher o formulário de contato, por que não é muito fácil, grande parte dos usuários aínda sentem receio de oferecer seus dados pessoais, mesmo que seja só nome e email.

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