Como criar um site de compras coletivas com o WordPress

Como criar um site de compras coletivas utilizando o WordPressQue o WordPress é super versátil todo mundo já sabe, o que talvez você não saiba é que é possível criar um site de compras coletivas com ele.

O WordPress, que nasceu como uma plataforma para a a criação de blogs, hoje em dia é o CMSContent Manegemant System mais utilizado em todo mundo. Um dos recursos mais interessantes do WordPress são os plugins, pequenos arquivos acessórios que agregam novas funções ao WP dando ainda mais versatilidade à plataforma. Em nosso curso de Criação e Administração de Blogs, dedicamos um tempo especial a esses acessórios, uma vez que são eles que fazem a diferença em um projeto.

É graças aos plugins que hoje em dia podemos criar uma infinidade de tipos de sites utilizando essa plataforma. Combinando os plugins com uma arquitetura bem planejada do site e algumas características do WordPress, podemos criar qualquer tipo de site, inclusive um site de compras coletivas.

WordPress e Sites de Compras Coletivas

Com a explosão dos sites de compras coletivas nos Estados Unidos, algumas empresas encararam o desafio do desenvolvimento de um plugin que pudesse transformar o WordPress em um site de compras coletivas. O resultado foi o Group Buying Site, um plugin que integrado ao WordPress permite a criação de um site completo de compras coletivas.

Plugins para a criação de um site de compras coletivas com o WordPress

A empresa oferece suas opções, a compra exclusivamente do plugin ou a aquisição do plugin e o tema (layout) do site. Dessa forma, você pode criar um site de compras coletivas em bem pouco tempo e com um investimento bem reduzido. O custo do plugin é de U$ 199,00 para licença única e o pacote plugin + tema sai por U$ 329,00. A compra pode ser feita diretamente no site do fabricante.

Agregadores de Ofertas – Juntos todos os sites de descontos

Para que deseja criar um site para agregar as ofertas de sites de descontos, o WordPress também tem uma opção que seria a customização de temas para classificados como por exemplo o Classi Press. Embora exija um bom nível de conhecimento de programação e do funcionamento da plataforma WordPress, a opção é ótima em função do tempo e dinheiro que é ganho partindo-se de uma plataforma pronta. O custo do Classi Press é de U$ 39,95 e a compra pode ser feita diretamente no site do fabricante.

Curso sobre criação de sites de compras coletivas

O Curso de E-Commerce oferece um curso completo para quem deseja criar um site de compras coletivas. No curso são abordadas as diversas etapas de criação de um site de compras coletivas, ferramentas e técnicas de divulgação. Um curso objetivo, voltado para empresários que desejam criar o seu site de compras coletivas e precisam de informações sobre ferramentas e procedimentos.

Alberto Valle, consultor e instrutor do Curso de E-Commerce

Como criar um site de compras coletivas com o WordPress
Avalie este artigo

2 COMENTÁRIOS

  1. Srs.
    Estou pesquisando varios sites de compra coletiva com a finalidade de entrar nesta área.
    Como faço para ter maiores informaçoes para criar meu próprio site(curso e outros)…bem como obter várias infromaçoes e orientaçoes para motar o meu próprio site de compras coletiva.

    att.
    Gilney Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here