Como ganhar dinheiro na Internet em 2014

Como ganhar dinheiro na Internet em 2014Se você quer quer saber como ganhar dinheiro na Internet em 2014 esta matéria foi feita irá cair como uma luva para o seu caso. A opção empreendedora de ganhar dinheiro na Internet é cada vez mais comum entre os empreendedores brasileiros e por isso mesmo a equipe da Academia do Marketing resolveu listar as melhores opções para ganhar dinheiro na Internet em 2014.

Blogging continua a ser uma opção

Tem muita gente ganhando um bom dinheiro com blogs e em 2014 essa será uma tendência ainda muito forte só que cada vez mais profissionalizada. Ganhar dinheiro com um blog é muito simples, pelo menos em termos de conceito. Basta você criar um blog com conteúdo interessante e muito tráfego e inserir propagandas de programas de afiliados como Google AdSense e Lomadee, só para citar alguns exemplos.

Na prática, dá bastante trabalho, mas o retorno é muito bom. Você terá que desenvolver conteúdo interessantes, aplicar as técnicas de SEO no conteúdo para que ele se destaque nas páginas de respostas do Google e depois fazer uma análise dos acessos ao seu site com o Google Analytics para identificas conteúdos “simpáticos” ao publico e outros hábitos de navegação.

Desenvolvimento de conteúdo

Uma das principais tendências do marketing digital em 2014 é justamente o aumento do foco no marketing de conteúdo e por isso mesmo, uma das formas de ganhar dinheiro na Internet em 2014 que consideramos mais promissoras é a do desenvolvimento de conteúdo para terceiros, caso você não tenha um blog próprio ou esteja com um tempo de sobra.

Muitas empresas não possuem um blog simplesmente porque não têm como produzir conteúdo. Como uma das principais tendência do marketing online em 2014 é justamente ai que você que tem facilidade de produção de conteúdo ganhar um bom dinheiro na Internet na Internet em 2014.

Consultoria doméstica em marketing digital

As grandes agências digitais não estão dando conta da crescente demanda das empresas brasileiras por campanhas de marketing online. Surge então uma ótima opção para quem quer saber como ganhar dinheiro na Internet em 2014: Consultoria em Marketing Digital. Para Alberto Valle, consultor e instrutor da equipe da Academia do Marketing, essa é uma opção mais que viável.

“Temos verificado em nossos cursos de marketing digital um volume cada vez maior de pessoas que buscam a especialização em marketing online justamente para montarem pequenas agências digitais, muitas vezes em se próprio home office, uma opção bastante viável no nível tecnológico que nos situamos hoje em dia no Brasil.” afirmou ele.

Gerenciamento de mídias sociais

Essa é uma outra opção que deverá ganhar um novo impulso no próximo ano, o das mídias sociais e existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro neste segmento, indo desde a criação de fans pages profissionais e no próprio gerenciamento de conteúdo das mídias sociais. Uma coisa é certa, as redes sociais caíram no gosto do brasileiro e por isso, todas as empresas estão de olho neste segmento, mas nem todas elas possuem pessoal especializado para isso.

Diante desse cenário, se você está querendo saber como ganhar dinheiro na Internet em 2014, uma das nossas indicações é justamente a criação e gerenciamento de redes sociais. O marketing nas redes sociais é uma tendência irreversível, mas não pode ser encarado de forma amadora, pois dessa forma, pode surtir efeito contrário e acabar trazendo prejuízos a imagem da marca.

Marketing político digital

Em ano de eleições, uma outra boa forma de como ganhar dinheiro na Internet é com marketing político digital. As redes sociais ganham cada vez mais importância nas campanhas eleitorais, e como a grande maioria dos políticos brasileiros ainda não dispõem de equipe digital, essa é uma outra opção para faturar em 2014.

Em nosso curso de marketing político digital recebemos muitos participantes que pertencem a candidaturas e partidos políticos, mas também, muitas pessoas que trabalham como freelancers para diversas campanhas. Da criação dos sites e blogs de campanha, à produção de conteúdo e gerenciamento de perfis nas redes sociais, existem diversas opções.

E-commerce cada vez mais forte

Montar uma loja virtual continua sendo uma ótima opção de investimento online, mas Josiane Osório, coordenadora da equipe do Curso de E-commerce alerta para a questão da Competição. “Existem alguns segmentos do e-commerce que estão bastante saturados, portanto, a melhor opção para quem pretende abrir uma loja virtual é atuar em mercados de nicho.” afirma ela.

As plataformas de e-commerce estão muito caras, mas ainda existem opções baratas no mercado e vários fornecedores de plataformas de e-commerce parecem estar indo no sentido de abastecer este mercado com menor capital para iniciar o negócio. Existe até mesmo a opção de criação de uma loja virtual com o WordPress, uma plataforma cada vez mais flexível e que agora caminha no sentido também do e-commerce.

Esqueça MMN – Marketing Multi Nível

Essa é uma recomendação que talvez, se tivéssemos dado no ano passado, teríamos salvo muita gente da decepção de verem seus sonhos indo por água abaixo. Os casos TelexFree e BBom mostraram a fragilidade deste segmento.

Sem querer entrar no mérito da questão e por achar a legislação brasileira ainda muito omissa neste caso, nosso conselho para quem quer saber como ganhar dinheiro na Internet em 2014 é em primeiro lugar ficar longe desses programas que dançam no limite da esquema de formação de pirâmide.

Como você pode ver, as opções são muito variadas e bem lucrativas. Portanto, se você queria saber como ganhar dinheiro na Internet em 2014, as dicas estão ai, basta escolher a de sua preferência e arregaçar as mangas para fazer do próximo ano um ano melhor.

Fonte: Academia do Marketing

Avalie este artigo

2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com a materia, realmente esse é o caminho e a tendencia, eu trabalho com e-commerce, conheçam mais do meu trabalho, Marvelshop.

  2. Concordo plenamente com a matéria, tanto que minha empresa 4views investe fortemente nesses pontos.
    Convido a todos a conecer a 4views e suas soluções.
    Obrigado !

DEIXE UMA RESPOSTA