Como ganhar dinheiro na Internet em 2015

Como ganhar dinheiro na Internet em 2015Se você já está em busca de saber como ganhar dinheiro na Internet em 2015, este artigo é certamente o que estava procurando. Fizemos um mapeamento das melhores oportunidades de negócios na Web no próximo ano.

O empreendedorismo online nunca esteve mais ativo e as oportunidades de ganhar dinheiro na Internet brotam a cada dia nos mais diferente formatos.

A equipe do Empreendedores Web, sempre buscando ajudar seus leitores no desafio de conquistar seus objetivos de crescimento, pesquisou e lista abaixo as diversas opções para quem, como você, deseja saber como ganhar dinheiro na Internet em 2015., seja criando seu próprio negócio ou simplesmente buscando uma renda extra na web.

Os blogs continuam sendo uma ótima opção

Já faz algum tempo que muita gente vem ganhando dinheiro como blogueiros e blogueiras profissionais e em 2015 essa opção de negócio no mundo online continuará forte, mas exigindo cada vez mais profissionalismo por parte dos blogueiros.

Na teoria, ganhar dinheiro com um blog é relativamente simples. Você cria um blog, faz com que ele gere muito tráfego e depois basta se inscrever em programas de afiliados, como Google AdSense, Lomadee, Hotmart e outro, para que seu blog se transforme em uma verdadeira máquina de ganhar dinheiro, mesmo quando você está dormindo. Certo?

Errado. Essa é a teoria, mas na prática a coisa é bem diferente. Para ganhar dinheiro com um blog você, em primeiro lugar deverá desenvolver um conteúdo muito bom e envolvente para o seu blog.

Feito isso, vem a etapa de otimização para ferramentas de busca, através das técnicas de SEO, para que seu site fique bem colocado nas páginas de respostas dos grande buscadores e com isso consiga atrair um bom tráfego para ele.

Depois disso tudo, o blogueiro profissional recorre a técnicas de Google Analytics e outras ferramentas de monitoramento de tráfego, para poder entender melhor o seu público e comportamento, para dai então, refinar seu conteúdo e estratégias editoriais. Dá trabalho? Dá, mas o retorno é ótimo!

E-commerce cada vez mais acessível

Outra opção para quem deseja saber como ganhar dinheiro na Internet em 2015 é o comércio eletrônico, segmento que vem crescendo à uma taxa média de 25% nos últimos cinco anos e não dá o menor sinal de cansaço.

A coordenadora de treinamentos do Curso de E-commerce, escola especializada neste tipo de treinamentos afirmou que “Nunca foi tão fácil ter uma loja virtual competitiva como nos dias de hoje. O mercado oferece dezenas de opções para quem deseja começar seu negócio online.”.

A consultora ressalta entanto que não basta apenas adquirir o sistema de e-commerce para ter sucesso no universo do e-commerce. “O comércio eletrônico moderno tem muito mais de marketing do que de tecnologia. O empreendedor precisa saber exatamente como divulgar sua loja no ambiente online, para não ser apenas mais uma.” afirmou a coordenadora.

Franquias virtuais como opção para ganhar dinheiro na Internet em 2015

As franquias virtuais vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e a perspectiva é que ganhe ainda mais importância em 2015.

Por isso não hesitamos em colocar essa opção em nossa lista de negócios promissores para se ganhar dinheiro na Internet em 2015.

Da mesma forma que o comércio eletrônico cresceu nos últimos anos, as franquias virtuais também tem apresentado essa tendência e em 2015 certamente deverão surgir novas opções no mercado.

Atualmente já temos opções de franquias online na área do marketing digital, turismo, recursos humanos, guias de bairros e outros segmentos. Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, este é um segmento que deve crescer bastante nos próximos anos.

Desenvolvimento de conteúdo

Uma das principais tendências do marketing digital em 2015 é justamente o aumento do foco no marketing de conteúdo e por isso mesmo, uma das formas de ganhar dinheiro na Internet em 2015 que consideramos mais promissoras é a do desenvolvimento de conteúdo para terceiros, caso você não tenha um blog próprio ou esteja com um tempo de sobra.

Muitas empresas não possuem um blog simplesmente porque não têm como produzir conteúdo. Como uma das principais tendência do marketing online em 2015 é justamente ai que você que tem facilidade de produção de conteúdo ganhar um bom dinheiro na Internet na Internet em 2015.

Consultoria doméstica em marketing digital

As grandes agências digitais não estão dando conta da crescente demanda das empresas brasileiras por campanhas de marketing online. Surge então uma ótima opção para quem quer saber como ganhar dinheiro na Internet em 2015: Consultoria em Marketing Digital. Para Alberto Valle, consultor e instrutor da equipe da Academia do Marketing, essa é uma opção mais que viável.

“Temos verificado em nossos cursos de marketing digital um volume cada vez maior de pessoas que buscam a especialização em marketing online justamente para montarem pequenas agências digitais, muitas vezes em se próprio home office, uma opção bastante viável no nível tecnológico que nos situamos hoje em dia no Brasil.” afirmou ele.

Gerenciamento de mídias sociais

Essa é uma outra opção que deverá ganhar um novo impulso no próximo ano, o das mídias sociais e existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro neste segmento, indo desde a criação de fans pages profissionais e no próprio gerenciamento de conteúdo das mídias sociais. Uma coisa é certa, as redes sociais caíram no gosto do brasileiro e por isso, todas as empresas estão de olho neste segmento, mas nem todas elas possuem pessoal especializado para isso.

Diante desse cenário, se você está querendo saber como ganhar dinheiro na Internet em 2015, uma das nossas indicações é justamente a criação de perfis e gerenciamento de redes sociais. O marketing nas redes sociais é uma tendência irreversível, mas não pode ser encarado de forma amadora, pois dessa forma, pode surtir efeito contrário e acabar trazendo prejuízos a imagem da marca.

Esqueça fórmulas mágicas

Já falamos diversas vezes por aqui, sobre os mitos sobre ganhar dinheiro na Internet. Este ano surgiram diversas fórmulas milagrosas no mercado garantindo que podem lhe oferecer um método que garantirá ganhar um montão de dígitos em poucas horas e outros milagres do tipo. Esqueça isso. Você sabe que não é assim que a coisa funciona.

Se você deseja se tornar um empreendedor digital, saiba desde já que não existem atalhos nesta estrada. Existe atualmente uma verdadeira bolha de infoprodutos. E quando ela estourar? Você vai viver de que? Opte por negócios online que possam garantir um projeto profissional e não apenas uma moda passageira que mais dia menos dia irá acabar.

Como você pode constatar, existem diversas opções, muitas delas de baixo investimento e muito lucrativas. Portanto, se você quer saber como ganhar dinheiro na Internet em 2015, basta analisar as opções, escolher a que mais se encaixa em seu perfil empreendedor e colocar a mão na massa!

Fonte: Empreendedores Web

Avalie este artigo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA