Blogs & WordPress

agosto 8, 2011 publicado por Blog do E-commerce

O que é Google AdSense e como faturar com ele

   

O que é Google AdSense e como ganhar dinheiro com ele

Oque é Google AdSense e como ganhar dinheiro com eleÉ muito comum encontrar pessoas que desejam ganhar dinheiro com Google Adsense em seus blogs e sites, mas que de fato não conhecem como funciona esse sistema e o que é Google Adsense. Para ajudar quem está começando nessa área, vamos discutir o que é cada um desses conceitos e como a coisa toda funciona.

Marketing Contextual

Antes de entender como funciona o Google AdSense e outros programas de afiliados, é preciso que você entenda o que é Marketing Contextual. Segundo o Dicionário Novo Aurélio, “o Marketing é o conjunto de estratégias e ações que provêem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor”. Em outras palavras, o Marketing é uma maneira de valorizar um produto ou serviço no intuito de ampliar as vendas ou simplesmente manter a sua marca em patamar de respeito, a Coca-Cola seria um ótimo exemplo, pois essa companhia só precisa de Marketing para simplesmente manter a marca na cabeça das pessoas.
Uma vez que você já entendeu o que é Marketing, vamos analisar a palavra Contextual. Esta palavra é derivada de “Contexto”, ou seja, se um assunto está no Contexto de outro, representa um relacionamento entre as informações apresentas. Sabendo disso, chegamos ao fator chave, Marketing Contextual, ou seja, tenho a opção de divulgar minha marca em um ambiente onde as pessoas estão procurando informações sobre meus produtos e serviços.

Essa nova característica do Marketing veio para ficar, pois existe um universo de infinitas possibilidades, agora eu posso alcançar várias faixas etárias com um preço competitivo em relação à outros formatos de mídia como por exemplo: TV e Rádio.

Google Adsense e o Marketing Contextual

Para entender como o Google Adsense trabalha, é preciso saber de onde surgem os anunciantes. Os anunciantes usam um sistema chamado Google AdWords, onde são definidas campanhas para publicação na Rede de Pesquisa e Rede de Conteúdo. Se você não conhece o Google AdWords, clique aqui e leia o artigo.
Utilizando o Google AdSense, você pode ganhar muito dinheiro na internet e melhor, os seus rendimentos serão em dólares, e o que você precisa para começar à ganhar? Em primeiro lugar ter um blog bem estruturado e com conteúdo relevante o suficiente para atrair muitas visitas. Depois disso, basta criar um conta no Google AdSense e depois inserir anúncios em seu blog ou site. Existem vários formatos de anúncios para você incluir no seu conteúdo, o que facilita bastante a diagramação de suas páginas e garante uma grande variedade de utilização destes anúncios.

Que sites podem usar o Google AdSense

Todos aqueles que criarem um conta e forem aprovados pelo sistema, a partir do cadastro, em no máximo 2 dias, você poderá ter sua conta aprovada e começar à gerar receita com seu blog. Aqueles que possuem uma conta ativa, podem gerar anúncios e otimizá-los ao seu critério, ou seja, é possível utilizar as cores do seu site nos anúncios do Google e você ainda conta com a exibição de anúncios que possuem relação direta com seu conteúdo.
Você tem alguma experiência com o Google AdSense que queira compartilhar? Deixe seu comentário.

GD Star Rating
loading...
O que é Google AdSense e como faturar com ele, 7.5 out of 10 based on 11 ratings

Artigos Relacionados:

11 Comments

  • bem interessante esse artigo,pois tirou muitas das minhas dúvidas.parabéns.

  • O meu macete para conseguir ter um bom rendimento com o google adsense é colocá-lo dentro do texto. Eu percebi que todos os grandes blogs fazem isso.

    Utilizando essa estratégia , o meu faturamento aumentou muito!

    Abraços!

  • Olá, gostei muito do seu artigo!

    Sem dúvida o google adsense é uma das melhores formas de rentabilizar um blog.

    E o mais interessante são anúncios de textos do google adsense para conteúdo que identificam facilmente o conteúdo do post tornando o anúncio mais relevante ao conteúdo para o visitante o que torna maior a taxa de clicks :)

    parabéns pelo artigo e sucesso sempre!

  • Olá, gostaria de saber porque todas vezes que tento minha conta no adSense nó é reprovada, o que preciso fazer?, por favor me ajudem,

    Obrigada

  • meu site poder ser de musicas para pessoas baixar musica,s letrar de musica e etc.

  • Quanto se ganha por clique de anúncio?

  • Olá,para criar conta e começar com os anuncios,é precisso pagar?

  • Eu fiz um blog, confesso que está desorganizado, e depois que o AdSense me recusou eu enchi de propagandas, mas removeria todas para colocar somente o AdSense, mas já tem um aviso quando tento que minha conta vejo isto :Não existe uma conta do AdSense para esse login, pois ele está associado a uma inscrição não aprovada, como resolvo isto por favor. Obrigado

  • E como sei que estou recebendo sobre o que é anunciado? Não vejo a especificação na área do adsense e são muitos os banners de anunciantes significativos que circulam pelo blog. Realmente, não entendo o sistema e não estou vendo vantagem.

    • O AdSense é um dos sistemas de afiliados mais conceituados que existe. AQ administração dos resultados está presente e muito bem discriminada na plataforma de acompanhamento que ele coloca a disposição de todos os cadastrados.

      Espero ter ajudado

      Um grande abraço

      Betto Valle

  • Ainda tenho uma dúvida, para se cadastrar no google-adsense é requisito que o blog tenha muitos acessos e conteúdo chamativo ou isso vem depois com a adesão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>