Flexibilidade do WordPress Conquista Usuários

A plataforma de CMS WordPress tem conquistado cada vez mais usuários justamente pela sua flexibilidade. Desenvolvida originalmente para a criação de blogs, a plataforma atualmente serve de base para diversos tipos de sites com os mais variados objetivos. Sites institucionais, portfólio de trabalho, blogs e ate é mesmo lojas virtuais podem ser criados a partir do WordPress sem que seja necessário conhecimentos profundos de programação.

Com o lançamento na nova versão do WordPress, prometida para o meio do ano os recursos disponíveis ganharão uma nova dimensão. A questão da segurança dos dados nos blogs, uma preocupação de vários usuário, foi bem tratada nesta nova versão. Um outro destaque da nova versão é a reestruturação feita na área administrativa que passa a ter novas funções e recursos que certamente irão deixar o WordPress ainda mais amigável para o administrador do sistema.

Liberdade Para Criar

Hoje em dia é possível colocar qualquer coisa no WordPress, de artigos a vídeos o que faz com que páginas cada vez mais sofisticadas possam ser publicadas por qualquer pessoa. Finalmente as pessoas puderam libertar o escritor que tinham dentro de si. Criar um blog virou uma mania.
O melhor disso tudo é que não é preciso saber nada de programação para ter um blog de alto nível, basta você conhecer os recursos da ferramenta e isso é facilmente aprendido em um curso sobre criação de blogs ou através de muita leitura pela Internet. Para deixar a coisa simplesmente irresistível, o código – software – é livre, ou seja, você não paga nada para utilizá-lo.

Blogs Pessoais

Esta foi a primeira utilização dos blogs e se tornou bastante popular. as pessoas pela primeira vez tiveram a sua disposição uma ferramenta para elaborar e publicar na Internet suas idéias e opiniões. A popularidade dos blogs inundou a Internet com milhares de páginas falando sobre os mais variados assuntos.

Blogs Profissionais

Foi uma evolução natural dos blogs pessoais. Em função da facilidade de atualização, profissionais dos mais variados segmentos passaram  a usar os blogs como forma de divulgação de suas idéias, trabalhos e experiências. Não demorou muito para que eles passassem a utilizar os blogs para vender serviços e consultoria utilizando o WordPress como plataforma de gerenciamento.

Blogs Corporativos

As empresas se renderam ao fascínio dos blogs e vem utilizando o WordPress como forma de obter feedback de seus clientes e estreitar o relacionamento com o público. Outras tem usado o blog corporativo como reforço de sua imagem institucional. Em ambos os casos os resultados tem sido animadores.

Como Aprender

O uso do WordPress não é complicado mas exige que você conheça as ferramentas disponíveis para atingir um bom resultado. Você pode aprender a usar o WordPress da maneira difícil, tentativa e erro, ou da forma fácil, através de um curso como o que é oferecido pela equipe do Curso de E-Commerce que possui um curso sobre Como Criar e Manter Um Blog em sua grade de cursos.
E então? O que está esperando? Crie já o se blog e comunique-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here