Como ter uma ação de SEO eficaz para o seu e-commerce

Essa semana falamos do crescimento do mercado de e-commerce no Brasil, suas projeções para 2013 e como podemos diferenciar as suas ofertas nesse mercado cada vez mais competitivo. Ainda nessa linha, vamos abordar um assunto muito conhecido por quem trabalha neste mercado SEO – Search Engine Optimization, nada mais é que otimizar o conteúdo de forma a ter um melhor posicionamento orgânico nos buscadores.  Essa técnica ainda é pouco explorada pelas empresas de comercio eletrônico.

Como gerar visibilidade para o meu site e atrair mais e-consumidores? Podemos afirmar que apenas uma ação de Marketing não alcança esse objetivo. Porém se o conteúdo de seu site ou de suas ofertas tiverem relevância e forem bem descritas seguramente terão melhores resultados nos buscadores, claro que para isso existem várias formas e técnicas.

Vou apresentar algumas dicas que certamente irão contribuir para uma melhor otimização do conteúdo do seu site e ofertas:

Nunca copie descrição de produtos ou títulos

O Google bloqueia conteúdo replicado e qualquer pessoa pode consultar a empresa que replicou seu conteúdo.

Faça descrições de qualidade

É necessário gerar descrições que serão buscadas de acordo com o perfil do seu cliente, que atenda a linguagem do seu nicho de mercado.

Possibilite comentários

Crie meios de comunicação entre sua empresa e seus clientes, mesmo que esse meio possa gerar insatisfação ou comentários indesejáveis. Um cliente que reclama, nos dá a chance de reconquistá-lo e com essa ação mostrar mais um diferencial.

Estruture as categorias do seu site

É muito importante que seu site tenha uma boa arquitetura e palavras segmentadas.

Crie campanhas

Campanhas com datas sazonais contribuem para o trabalho de SEO.

Melhores práticas de filtros

Seja um facilitador para a navegação do seu site.

URLs Amigáveis

Trabalhe nas suas URLs, elas também ajudam a chamar a atenção do e-consumidor.

Otimização de Imagens

As imagens também devem contribuir com o gerenciamento de seu conteúdo digital.

Otimização de Vídeos

Bons vídeos tem gerado muita visibilidade no mercado virtual, os clientes têm cada vez mais buscado por essa demonstração. Quando se utiliza dessa ferramenta agregando valor de busca, as chances de sucesso aumentam.

Redes Sociais

Não é segredo para ninguém que conteúdo agrega muito valor nas buscas dos comércios eletrônicos, um bom trabalho nas redes sociais, como: Blog, Twitter, Facebook tem contribuído muito para a otimização de seu conteúdo.

Essas dicas são alguns passos que levam o seu site e ofertas a um nível mais elevado de buscas, passamos de realizar um simples trabalho de SEO sem grandes análises para um trabalho de gerenciamento de conteúdo, com muito mais relevância e valor, pois é um trabalho que faz com que um simples cadastro ou um simples tratamento de imagem se torne um trabalho de otimização que gere diferenciais competitivos e reverta em mais vendas.

Fonte: Grupo iDOC

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