Compras pela Internet – E-Commerce em alta, basta só um click!

Compras pela Internet a um clickAs vendas pela internet estão fazendo a cabeça do brasileiro, aliam comodidade, agilidade e conforto, além da facilidade de pesquisar preços e decidir pela compra em poucos cliques. Em 2009 esse mercado movimentou cerca de R$ 2 bilhões e a estimativa é que esse número cresça até 30% em 2010. Após ler está informação no Blog do E-Commerce, um canal de informação especialista no seguimento, comecei a me questionar a mudança constante na relação cliente X empresa. Qual será o rumo dessa relação?

Lembro bem do fenômeno que foi o surgimento do Mercado Livre e todas as vantagens que ele oferecia. Hoje todo mundo vende e compra de tudo através dele e como não poderia ser diferente, as grandes empresas do varejo brasileiro estão se adequando cada vez mais a essa nova realidade. O cliente cada vem em busca de comodidade, explora ao máximo essa vertente na comodidade do lar ou no tormento do trabalho, ele pode usar a internet para pesquisar preços e comprar qualquer coisa de roupas a remédios tá tudo ao alcance de um simples click.

Experiência pessoal

Tive a oportunidade de efetuar algumas compras pela internet, o procedimento transcorreu sem nenhum problema e os prazos oferecidos pelos fornecedores foram respeitados. A mercadoria chegou em bom estado, com nota fiscal, tudo certinho como manda o figurino. Apesar da incerteza, seguida do medo de colocar o numero do cartão de crédito em virtude das fraudes que tanto escutamos falar todos os dias, procurei sites seguros e indicados por amigos que já tinham efetuado compras nos mesmos e falaram de suas experiências.

Outro detalhe que quero enfatizar é que, as empresas que não se adequarem a essa nova modalidade de venda ou aderirem sem a devida preparação, vão perder espaço no mercado. É uma tendência que veio pra ficar, as pessoas buscam comodidade e praticidade no seu dia a dia e com certeza o E-Commerce traz isso na sua composição. Um forte Abraço e até o próximo poste! Procurem se informar bem antes de entrarem no mundo da compra pela internet e aproveitem bem.

Compras pela Internet – Só um click!
Avalie este artigo

6 COMENTÁRIOS

  1. Não me sinto tão a vontade para realizar uma compra pela web, porem reconheço que é uma tendência e terei que me adaptar! Bom poste.

  2. Muito bacana o texto, retrata bem as duvidas que muitos tem em começar a comprar pela net. Parabéns ao Blog do E-Commerce! Não conhecia, fiquei sabendo através de um twitter que recebi de um amigo.

  3. Já tinha visto este poste no Blog do Adeildo Júnior “Um Balaio de Informações” sem sombra de duvidas é um show! Parabens ao Blog E-Commerce pela iniciativa de divulgar e incentivar novos Blogs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here