Criando campanhas de e-mail marketing de destaque neste Natal

Criando campanhas de destaque neste NatalSegundo dados do e-bit, o Natal representa mais de 15% das vendas do e-commerce durante o ano. E, com nove em cada dez lojas virtuais investindo no e-mail marketing, alcançar de forma assertiva o usuário se tornou mais difícil.

Para auxiliar as empresas a entrarem nessa onda de Natal e aproveitarem o potencial conjunto do e-mail marketing com a data sazonal, desenvolvemos algumas dicas para criar campanhas de destaque nesse período. Confira:

Repita o que vem dando certo

Faça um balanço das suas campanhas realizadas durante o ano. Tudo aquilo que já vem dando certo deve ser mantido. Preserve as boas práticas, repita a personalização e a segmentação.

Réguas de relacionamento

Data sazonal de tamanha importância, o Natal é ideal para a utilização das réguas de relacionamento. Crie ações pontuais, celebre a data com o cliente, desenvolva regras para remarketing e abandono de carrinhos, inove na forma de se relacionar a partir dessa ferramenta.

Estude o cliente

Desenvolva sua base de CRM, confronte as últimas compras dos clientes, ofereça produtos que venham a somar com o que eles adquiriram no último Natal ou nas compras anteriores. Dê dicas do que mais poderiam comprar baseado em seu histórico dentro do site, vá além do preço e prazo, oferecendo um serviço diferenciado.

Incremente o engajamento

Utilize o Natal como forma de gerar um engajamento cada vez maior. Crie campanhas que emocionem e deem sentido ao relacionamento com o usuário. Quanto maior for o envolvimento com a marca, maior será a interatividade e, consequentemente, os retornos do investimento.

Por Virtual Target

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here