Compras Coletivas

julho 23, 2012 publicado por Alberto Valle

Como criar um site de compras coletivas

   

Crie um site de compras coletivas

Saiba como montar um site de compras coletivasMuita gente nos procura saber como montar um site de compras coletivas impulsionados pela verdadeira febre que tomou conta da Internet brasileira. O entusiasmo é justificável, uma vez que o modelo de negócio é altamente interessante e lucrativo e já faz sucesso a muito tempo nos Estados Unidos. Os caminhos para a criação desses sites não são desconhecidos, mas as ferramentas acessórias para a criação de um site de compra coletiva as vezes são colocadas em segundo plano, comprometendo o desempenho do negócio.

Um site de compra coletiva é muito mais que um sistema

Se você reparar bem, os sites de compras coletivas tem a mesma aparência básica. Existem dois motivos para isso. O primeiro é que em termos de design e usabilidade é essa a formatação que deu certo. O segundo é que os scripts – programas – que geram estes sites já estão prontos e a venda no mercado. Em nosso curso sobre criação de sites de compras coletivas, apresentamos diversas opções de plataformas. Com um investimento inicial de menos de R$5.000 pode-se adquirir um ótimo sistema para um site de compra coletiva. A bem da verdade, um site de compras coletivas pode ser montado até mesmo utilizando-se a plataforma WordPress com um plugin criado especificamente para isso. A questão técnica portanto, não é problema para criação de um site de compras coletivas. Com um treinamento relativamente curto, a equipe encarregada da gestão do site estará plenamente capacitada e apta a gerenciar o dia-a-dia do negócio.

A batalha do marketing digital dos sites de descontos

O segundo ponto a ser abordado pelo empreendedor que deseja criar um site de compras coletivas é a questão da divulgação. O grande diferencial está nas ações de marketing digital que serão implementadas na divulgação das promoções oferecidas pelo site. O email marketing tem papel fundamental nesse tipo de negócio, já que é a forma mais imediata de comunicação com os compradores em potencial. Para conseguir a eficiência nesta área, o ideal é a contratação de um bom serviço de disparo e o treinamento de um colaborador para a administração da base de dados e composição do mailing de forma a não ser excluído ou bloqueado automaticamente pelos sistemas anti-spam dos provedores.

A segunda ação tem como palco as redes sociais e o marketing nas mídias sociais. As mídias sociais tem a “cara” das compras coletivas. São ágeis e frequentadas por pessoas em busca de informações. Uma equipe bem treinada nesta área é fundamental, mesmo que você contrate uma agência para cuidar dessa parte. O monitoramento das ações nas mídias sociais é uma ferramenta fundamental para a tomada de decisões neste mercado. A web análise também desempenha um papel fundamental, já que é através dela que se pode identificar o padrão de comportamento do seu público alvo. As informações fornecidas por ferramentas como o Google Analytics podem ajudar na tomada de decisões como, por exemplo, a determinação de novos mercados a serem abordados.

A terceira ação tem como palco as ferramentas de busca como Google, Yahoo e Bing. O marketing de busca tem um papel importantíssimo no sucesso de um projeto nessa área e como as ações de SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca exigem tempo para surtir efeito, o marketing deverá contar também com ações que envolvam links patrocinados.

Conclusão

Se você está pensando em montar um site de compras coletivas, tenha em mente que o marketing terá um fator fundamental neste empreendimento e por isso deve receber tanta atenção quanto a área de sistema. Email marketing, mídias sociais, links patrocinados e blogs farão parte do arsenal de ferramentas que você deverá utilizar para obter uma posição de destaque nesse mercado. Se você está começando a criar o seu site de compras coletivas, dá para cuidar dessa parte do negócio desde já e garantir o sucesso do projeto. Se você já tem um site de compra coletiva, verifique se as suas ações de marketing online estão de acordo com as exigências deste modelo de negócio.

Curso sobre criação de sites de compras coletivas

O Curso de E-Commerce oferece um curso completo para quem deseja criar um site de compras coletivas tanto no formato presencial quanto no formato online. No curso são abordadas as diversas etapas de criação de um site de compras coletivas, ferramentas e técnicas de divulgação. Um curso objetivo, voltado para empresários que desejam criar o seu site de compras coletivas e precisam de informações sobre ferramentas e procedimentos. Veja mais informações em nosso site. O curso também está disponível no formato online.

Alberto Valle, consultor e instrutor do Curso de E-Commerce

GD Star Rating
loading...
Como criar um site de compras coletivas, 7.0 out of 10 based on 3 ratings

Artigos Relacionados:

75 Comments

  • Estou oferecendo meu site de compra coletiva. Em funcionamento, oferta no ar. Passo cadastro no e-goi para envio de mailmkt com mais de 9.000 cadastros segmentados por cidade. Script não é comprado no ML, nem baixado. Excelente design. Interessados, entrar em contato por e-mail. alexandre.villa@globo.com

  • Olá, gostaria de anunciar em site de compra coletiva, porém não possuo CNPJ.

    Grata

    Liliane

  • É preciso ser pessoa juridica para anunciar produtos em site de compras ?

    Alguem conhece site de compras coletivas que pessoa fisica pode anunciar produtos, por gentileza.

    • Tecnicamente não existem restrições para pessoas físicas anunciarem em sites de compras coletivas. Vai depender das regras de cada site.

    • Boa Tarde!!!

      Em alguns sites exigem ser pessoa jurídica.

      Em nosso site de compras coletivas,não exige,podem anunciar tanto pessoa física como jurídica.

      Mande sua proposta para nosso E-Mail parceiros@peixemaluko.com.br

      Att.
      Gledson Rech
      Diretor Comercial

  • OLa.Estou muiito interessado em ter uma loja vitual de compras coletivas, quero ser o pioneiro em minha cidade, aqui nao tem e quero fazer como municipio.

    me ajudem entra em contato comigo
    fabiula_frois@hotmail.com

    • tenho um site de compras coletivas fez muito sucesso em minha cidade mais quero vender por que vou me mudar para um cidade aonde não pega net então estou vendendo meu site tem 2000 mil clientes cadastrados se estiver interesse entre em contato para negocia aceito 1000 mil reais ou trocas.

    • Me passa o nome do teu site, me interesso na compra dele. Obrigado

    • Pedro, também me interessei na compra do seu site se puder entrar em contato comigo. Sou de Santos. Muito obrigada.

    • Gostaria de saber qual é a cidade?

    • me interessa, pode me explicar tudo pois sou leigo nos direitos de abertura de firma e tudo que tenho que arcar, sou funcionario publico

    • Julio, estou vendendo um site de compra coletiva.
      Caso tenha interesse entre em contato através do ph.emidio@yahoo.com.br.

    • tenho interesse mantenha contato por favor

    • Procuro sócia/investidora para site de compra coletiva segmentado ao público feminino com vários diferenciais dos atuais players.
      Inicialmente será lançado em SP, expandindo para outras cidades.
      O site já está em processo de finalização.
      Procuro pessoas (preferencia mulher) com força de vontade e poucos investimentos.
      Interessados, favor enviar email.
      raquel_soutos@hotmail.com

    • Olá Raquel, não sou de São Paulo, como poderiamos fazer o esquema para sociedade? não tenho sair para pedir divulgação, só tenho como trabalhar na internet.

    • Taís,

      Me envie um email por favor.

      Raquel
      raquel_soutos@hotmail.com

  • tenho interesse em parceria em divulgar produtos no site de compras coletivas.
    att.
    jair.
    ongesportiva@gmail.com

  • Tenho um site de compras coletivas com mais de 20.000 cadastrados, profissionais qualificados, respeitado na região, com premiação de destaque. Analiso proposta para sócio investidor ou parcerias.

    • Olá Dulce,
      Estou em Fortaleza. Você tem interesse em formar alguma parceria na minha região? Se sim, como seria essa parceria? (aug.cvs@gmail.com)

    • oii durce quero fazer criar um site de compras coletivas aqui em minha cidade, vc disse que precisa de pareceria como faço?

    • Ola Dulce, estou em busca de uma parceria em sites coletivos, entendi que vc ja tem e esta ativo, qual o seu interesse em um parceiro ?

      obrigado

      Wnder

    • Olá, Dulce. Acabo de montar um e-commerce de vendas de produtos eróticos. Estou aberto a parcerias visando a minha expansão na net.

    • Olá,

      Tenho interesse em realizar uma parceria com você nas cidades do Estado de Pernambuco. tenho disponibilidade para trabalhar em todas elas.

  • Ola, eu já tenho um site pronto de vendas coletiva, tenho toda a estrutura de vendas e de administração, só me falta um profissional que saiba e domine em colocar as ofertas e administre o seite para mim.
    Interessados mandem curriculo para marcelo@clasp.com.br

  • ola, estou querend colocar um site de compra coletiva, porem nao entendo muito essa parte de desenvolvimento.
    gostaria que quem pudesse me explicasse mais.

  • Tenho um site montado, funcionando, com 20.000 clientes cadastrados e mais de 150 parceiros. Atuando desde Nov/2010 no RJ e SP estamos repassando, quem interessar favor entrar em contato com sylvanaalfaia@yahoo.com.br

    • Boa noite, estou interessado em saber quanto você pede pela sua empresa, e se ela esta ativa ou parada, quais os reais motivos pela venda, e se possivel gostaria de entrar no site para conhece-lo.
      Abraços

      Marcelo
      11 9287-8030

    • quero um site de compra coletiva na área da beleza.

  • Realmente, o modelo de compras coletivas virou um febre. Isso porque qualquer pessoa pode montar facilmente um site com os scripts que são vendidos pela internet.

    Porém, montar o site não é garantia de sucesso. Em meio a tantos outros é preciso buscar diferenciais.

  • Concordo que o consumidor não pode se prejudica em uma compra, mas um prazo de 6 meses para utilização do produto ou serviço é absurdo.
    Espero que os muitos sites que realizam propaganda enganosa recebam punição, pois são estes que acabam manchando a imagem de comércio coletivo.
    Por vários motivos acredito que esse mercado irá evoluir.
    Breve.

    #belezaevoluida

  • Pelo amor de Deus: chega de sites de vendas coletivas. São os maiores spammers da Internet mais de 50% dos negócios dão problema.

  • Olá, boa noite!

    Tenho um site de compra coletiva desenvolvido por mim mesmo: http://www.compreinocoletivo.com.br, como estou com outros projetos acabei deixando a compra coletiva um pouco de lado, mas quem estiver interessado em montar um site desse tipo ou qualquer outro entre em contato.

    Meus trabalhos
    http://www.naortartaroti.com

    Obrigado

    • Preciso de um site como esse teu e gostaria de saber o valor para o mesmo. Abraço

    • Olá, entre em contato comigo para falarmos sobre valores!

      naor@naortartaroti.com

      Abraços

    • Olá, pode enviar um email para naor@naortartaroti.com

      abraço

    • Olá!! Olha, eu me interessei, gostaria do seu e-mail, para que pudessemos falar a respeito.. obrigada.

  • gostaria de saber como faco para legalizar uma empresa de Compra Coletiva, em que ela se enquadra, quais os tributos, impostos ? desde ja ageadeço

  • ola gostaria de saber como faco para legalizar uma empresa de Compra Coletiva, em que ela se enquadra, quais os tributos, impostos ?
    desde ja agradeço

  • “Sendo assim, você não precisa pagar milhares de reais para uma empresa otimizar seu site depois de pronto. Basta caprichar nos títulos das ofertas e acrescentar palavras-chaves (tags) que o WordPress fará o serviço.”

    Pensei que fosse o conteúdo que fosse mais significativo para o Google.

    Mas proponho um teste: tente fazer um blog em wordpress e coloque o título Flores pra ver se vai pra primeira página. Coloque tags flores também. Depois você pode dizer que só o título e as tags são suficientes e que não precisa pagar ninguém de SEO.

  • ESTOU A PROCURA DE CONSULTORIA E OU PARCEIROS PARA MONTAGEM DE UM SITE DE COMPRA COLETIVAS DIRECIONADAS
    QUEM QUISER FAZER CONTATO
    kaietaevarte@gmail.com

    • Oi,Sandro boa tarde!
      Trabalhamos com distribuição de produtos,comercializados pela internet na cidade de BH.
      E desde já gostariamos de fazer parceria para distribuir seus produtos comercializados na rede. depois que seu SITE estiver pronto e funcionando nos visite.

      Atenciosamente,

      Rondinele

    • Boa Noite!!

      Vocês fazem distribuição de produtos,comercializados pela internet se tiver interesse em uma parceria de divulgação dos produtos no meu site de compras coletivas entre em contato

      att.
      gledson rech

    • tb estou interessado em parcerias. tenho muitos produtos e interesse em montar um.
      att.
      jair.

  • Olá, legal o post, estou com uma dúvida!
    Não encontrei nada ainda sobre o Clipper!
    gostaria de saber se podem me passar links que falam sobre esse projeto
    att

  • Olá, legal o post, estou com uma dúvida!
    Não encontrei nada ainda sobre o Clipper!
    gostaria de saber se podem me passar links que falam sobre esse projeto
    att

  • Amigo, gostaria de saber se tem realmente que registrar uma empresa para fazer o site, e se nao der certo, pode nao ser viavel.

  • Ola , tambem me interessei muito sobre montar um site de compras coletivas, primeiramente gostaria de saber se alguem teve algum exito em fazer o site e entrar em contato comigo rodrigobluevision@hotmail.com
    Segundo. so vi cursos no rio de janeiro, em sao paulo alguem ouviu falar sobre o curso?

    • Olá Chará

      Até onde eu sei, o único curso desse tipo no Brasil é mesmo o do Curso de E-Commerce.

      Um grande abraço

      Rodrigo Lima

  • desejo montar um site de compras coletiva,gostaria de mais informações,alem das que já li os icones apresentsdos.por exemplo aspessoas que irão dar apoio terão que ser contratadas por mim ou já são oferecidas pela wordpres.Custo inicial de montagem e quem pode montar,local fisico ( uma loja),quantos softers,pesquisa de nome do site.Agradeceria de mais informações através do meu email.

    • Olá Wilson

      A melhor forma para você se interar sobre o mercado de compras coletivas é fazer um curso específico sobre o assunto. Sugerimos o curso realizado pelo Curso de E-Commerce. Você pode obter mais informações no endereço http://www.cursodeecommerce.com.br/cursoecommerce/curso-sites-compras-coletivas/

      Infelizmente não podemos responder a todas as suas perguntas por se tratar de uma verdadeira consultoria na área, o que foge da proposta de nosso blog.

      Um grande abraço

      Rodrigo Lima

    • Bom Dia, …!!

      Estive no site blogdoecommerce e li seu comentario referente a busca de consultoria e/ou parceiros para montar site de compras coletivas. O motivo do meu contato é que atualmente estou buscando entrar no mercado de e-commerce no ramo de loja virtual ou compras coletivas. Gostaria de entender melhor sobre o que realmente esta buscando no momento e se podemos conversar ou mesmo desenvolver uma parceria.

      No aguardo de seu retorno.

      Marcio

  • amigos que entendem de informática.
    Isso aqui é bom, ou é muito antigo para um site de compras coletivas??

    Desenvolvido em ASP com recursos Ajax Jquery;
    - Banco de dados Mysql
    Vou investir na minha cidade, mas sou formado em Publicidade e Direito.. nao entendo nada de informática.
    abracos

  • Boa tarde. Tenho interesse em criar um site de compras coletivas. O que devo fazer?

    • Nossa sugestão é a de que você tente conhecer em detalhes o funcionamento desse mercado. A indicação é participar do Curso de Criação de Sites de Compras Coletivas promovido pela equipe do Curso de E-Commerce que ocorrerá dia 25/03. veja mais detalhes no site em http://www.cursodeecommerce.com.br/cursoecommerce/curso-sites-compras-coletivas/

    • Bom Dia!!

      Estive no site blogdoecommerce e li seu comentario referente a busca de consultoria e/ou parceiros para montar site de compras coletivas. O motivo do meu contato é que atualmente estou buscando entrar no mercado de e-commerce no ramo de loja virtual ou compras coletivas. Gostaria de entender melhor sobre o que realmente esta buscando no momento e se podemos conversar ou mesmo desenvolver uma parceria.

      No aguardo de seu retorno.

      Marcio

  • Existe algum curso sobre criação de sites de compras coletivas onde a gente possa ter informações detalhadas sobre o processo?

  • Olá, eu estou iniciando um pesquisa com intenção de desenvolver um site de compras coletivas na região onde eu moro. Alguém poderia me dar informações, ou dicas de onde achá-las, sobre tamanho minimo de mercado que vale a pena, número minimo de parceiros, etc ?
    Também gostaria de saber de quantas pessoas eu vou precisar para manter esse site? E outras coisas, se alguém puder me ajudar meu email é alanmds@hotmail.com
    Abraço

  • Olá , gostaria de saber como montar um site de compra coletiva e botá-lo funcionando a todo vapor!! Por isso, se ´puderem me ajudar agradeço!!
    Alan

    • Olá Alan

      A melhor indicação que podemos dar é que você contrate uma boa consultoria para orientá-lo nesse empreendimento, pois os detalhes são muitos e o mercado está muito competitivo.

      Um grande abraço

      Rodrigo

  • Ótimo post! Gostei da dicas e considero muito importante para quem quer criar um site de compras coletivas ter conhecimento das regras de negócio a serem implementas para que o site torne-se um sucesso e não uma dor de cabeça. E claro que poder utilizar o WordPress como plataforma de desenvolvimento é um ganho enorme para este segmento.

  • Gostaria de saber mais sobre “como criar o site de compras coletivas”
    pontos positivos e negativos, como e qto se recebe?
    Claudete

  • WP é massa.. mas sou mais magento…..o sistema regaça… e Joomla? Sem comentários.. Joomla deveria ser banido do mundo!

    • Paixões e paixões. Isso é que faz do mundo Web 2.0 um grade barato. Cada um defende a sua predileção, mas todos contribuem para construção de uma cultura maior.

      Espaço livre para WP, Magento, Drupal, Joomla e tudo que puder agregar algo a nossa experiência.

      Valeu o depoimento!

      Rodrigo Lima

  • Também gostaria de saber que cria esse site de compra coletiva, estou querendo iniciar em minha cidade.

  • Gostaria de saber alguem que faz site de compras coletivas , pode me mandar e-mails indicando pessoas ou se divulgando mesmo
    jefferson-comercial@hotmail.com

  • Gostaria de saber alguem que faz site de compras coletivas , pode me mandar e-mails indicando pessoas ou se divulgando mesmo
    aleeecomtreise@hotmail.com
    agradeço

  • Estou muiito interessado em ter uma loja vitual de compras coletivas, quero ser o pioneiro em minha cidade ja pesquisei sobre o Clipper mais sei que não é uma certeza que saia em Dezembro.
    Vc tem alguma outra indicação de alguma outra plataforma do wordpress que de para montar um site de compras coletivas?
    e se tambem quem oferece o serviço de configurações?

    Desde ja agradeço!!!

  • Já desenvolvi um site de compras coletivas na última empresa em que trabalhei. Logo que sai da empresa eles usaram o sistema e lançaram 10 lojas. Me assusto como as pessoas ainda não perceberam que um dia esse lance vai sobre-carregar. Tantos sites de comrpa coletiva e o mesmo número de consumidores… faça as contas, um dia não vai mais ter espaço

    • tenho uma editora e, Gostaria de um profissional da area para desenvolvimento de um projeto de site de compra coletiva, falar com Claudio 11- 77534737

  • Já tem um template no Joomla funcionando, muito bom e bem melhor que o WordPress… http://demo.templateplazza.net/?template=couponcode_plazza

    • Obrigado pela participação.

      Essa a gente não conhecia. Vamos lá dar uma olhada

      Rodrigo Lima

    • Olá, Rodrigo

      O artigo é muito interessante. Gostaria dos seus contatos.

      Obrigada,

      Flávia Domingues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>