E-Commerce

outubro 4, 2011 publicado por Blog do E-commerce

É possível criar uma loja grátis no Facebook?

   

É possível criar uma loja grátis no Facebook?

F-Commerce. Tenha uma loja virtual dentro do FacebookOnde tem gente se relacionando podem acontecer vendas. E como as pessoas estão sempre nas redes sociais compartilhando informações e experiências, uma nova oportunidade para o comércio online surgiu. Trata-se do Social Commerce – ou simplesmente S-commerce – que se aproveita do potencial de boca-a-boca criado pelos usuários nas redes sociais para alavancar a venda de produtos nessas redes.

Dentre todas as redes sociais que estão presentes na vida dos brasileiros, o Facebook (que alcançou o número de 23 milhōes de usuários no Brasil em Junho de 2011) é considerado o mais eficaz para negócios online por sua maneira automática de compartilhamento de conteúdo entre os usuários. A recomendação de um produto feita por um amigo ganha um valor agregado muito grande e pode ser fator decisivo na compra de determinado produto.

Para entender melhor o cenário: 71% dos usuários revelaram em pesquisa ter encontrado nas redes sociais comentários, recomendações de produtos/marcas realizadas por outros usuários e por volta de 44% utilizou a informação para decidir sobre sua compra (dados da comScore retirados do Estado de S. Paulo).
Segundo uma pesquisa realizada pelo e-Bit, as redes sociais foram responsáveis pela contribuição de 335 milhões de faturamento no comércio eletrônico no Brasil, isso no 1º semestre de 2010. Também pela e-Bit, foi estimado que em 2011 esse mercado cresceria cerca de 30% em relação ao ano de 2010. Ou seja, o mercado está em franca expansão.

F-Commerce – Loja virtual dentro do Facebook

F-Commerce é a nomenclatura dada às lojas virtuais que realizam transações no Facebook. Nos EUA, essa prática já é bem consolidada e conhecida. No Brasil, estamos avançando, mas um novo aplicativo acaba de chegar ao mercado com o objetivo de facilitar a criação de f-commerces. Estamos falando da MySocialShop.

Com o aplicativo MySocialShop é possível criar uma loja no facebook em minutos. A Startup que criou o aplicativo, inclusive, desenvolveu vídeos tutoriais que facilitam ainda mais essa etapa de criação.

O uso do aplicativo é gratuito, e a remuneração é feita sobre as vendas concretizadas. A cada venda será retido o valor de 1,49% para a MySocialShop e para o gateway de pagamento, no caso o Pagamento Digital, será retido algo em torno de 1,89% a 6,39%, dependendo da forma de pagamento escolhida pelo cliente.

Criar uma loja na MySocialShop não está limitado a pessoas que já possuem lojas virtuais. Qualquer pessoa física pode criar sua MySocialShop. O comissionamento apenas sob vendas concretizadas até incentiva o pequeno empreendedor – que não terá qualquer custo caso não fature. Os principais diferenciais do MySocialShop são:

  • Tabela de Frete Próprio/Contrato direto – Além do envio normal pelos Correios, o vendedor pode optar por usar uma tabela própria de frete, esta opção é muito útil para envio de produtos como instrumentos musicais e/ou produtos que não podem ser enviados via Correios. Outra possibilidade é poder usar seu contrato direto com os Correios, oferecendo desta forma preços diferenciados de frete.
  • Layout diferenciado– A MySocialShop possui um layout diferenciado, se destacando em relação aos seus concorrentes que, em sua grande maioria, usam o visual do Facebook. Além disso, logo mais, serão disponibilizadas outras cores de templates para que o usuário possa escolher a que melhor se adéqua a sua marca.
  • Controle de estoque – O sistema da MySocialShop  permite que o usuário seja avisado quando determinado produto atingir um número “X” de estoque.Avaliação do Vendedor: para dar mais confiança ao comprador, a cada venda o usuário pode avaliar a compra como positiva, neutra ou negativa, podendo adicionar uma mensagem.

Outras possibilidades como integração com o Google Analytics, inserção de banners promocionais  e cadastro de produtos com variações e múltiplas imagens também são diferenciais do aplicativo.

Para conhecer melhor a MySocialShop visite a Fanpage oficial do Aplicativo e sua loja de demonstração no Facebook. Com a MySocialShop  qualquer pessoa pode, de maneira simples, ter uma loja virtual no Facebook.  Experimente > www.mysocialshop.com.br

GD Star Rating
loading...
É possível criar uma loja grátis no Facebook?, 6.2 out of 10 based on 5 ratings

Artigos Relacionados:

11 Comments

  • Boa tarde,
    Sei que como pessoa fisica posso criar uma loja, mas como fica a parte legal? Somente declaro as vendas no imposto de renda? Tenho que ter cadastro como autonoma?
    Neste processo de venda através da loja do facebook o unico comprovante do cliente é a confirmação de pagamento do cartão de crédito? O sistema emite algum tipo de nota fiscal?
    Tenho interesse em abrir uma loja mas me falta informação da parte legal deste processo.
    Agradeço quem puder responder à qualauer uma destas duvidas.
    Abraços

    • Olá Isabela

      Uma loja virtual precisa ter toda a formalização de uma loja física, inclusive CNPJ e Inscrição Estadual. Como a nota fiscal é obrigatória e precisa ser emitida por uma pessoa jurídica, é essencial ter uma empresa constituída.

      Em nosso curso sobre criação de lojas virtuais (http://cursodeecommerce.net.br/curso-de-ecommerce-online/) dedicamos um módulo inteiro a esta questão.

      Um forte abraço

      Alberto Valle

  • Muito boa a matéria, estava mesmo procurando algo assim! Comecei fazer a loja, mas, na parte em que é preciso permitir publicar em meu nome e ter acesso a meus dados, fiquei meio insegura, sou desconfiada (rs) E não dá para pular essa parte. seguro dar esse tipo de permissão?
    Grata por compartilhar.

  • olá, gostaria de saber si é possivel ultilizar o pagseguro na loja feita pelo mysocialshop? e si é facil de cadastrar ou são necessarias grandes conhecimentos de programação pra fazer isso ??

    • Olá João,
      A MySocialShop utiliza o Pagamento Digital.

      É fácil montar a loja sim e não requer conhecimentos em programação.
      Fizemos alguns vídeos tutoriais para auxiliar na montagem da loja: http://www.youtube.com/user/mysocialshop

      Qualquer nova dúvida, entre em contato!
      Obrigado! :)

  • Que bom que estamos evoluindo no e-commerce brasileiro, gostei muito desta matéria e fiquei bastante interessado. Vou investigar melhor, estou curioso e quero saber como fazer parte. Parabéns.

  • Puxa….q bacana…agora, será q é possível da loja inativa enquanto vai nse cadastrando os produtos e demais detalhes?….agradeço quem puder opinar…Miguel

    • Olá Miguel,
      É possível sim… enquanto estiver cadastrando seus produtos e configurando sua loja você tem a opção de deixá-la inativa, ativando-a só quando terminar. ;)

      Temos alguns vídeos tutoriais que explicam as etapas de configuração de uma loja, confira em: http://www.youtube.com/user/mysocialshop

      Qualquer nova dúvida, entre em contato! ;)

  • My Social Shop, Like Store são meios de outras empresas ganharem dinheiro por transação. Há infinitos meios de se alcançar o mesmo resultado sem gastar com a contratação destas ferramentas. Lembrando que cobrança de “fee” sai diretamente do produto vendido.

    Temos que explorar opções que não sejam prontas, mastigadas enfim, inovar.

  • Este foi um lançamento muito bem-vindo ao cenário do social commerce brasileiro. Analisamos a ferramenta e incluímos a referência no material do nosso curso sobre uso comercial do Facebook

    Parabéns pela iniciativa e boa sorte nos negócios

    Alberto Valle
    @BettoValle

  • Parabéns pela matéria e parabéns ao Facebook pela iniciativa.
    Vemos que a revolução da internet está apenas começando em nossa sociedade… o que virá pela frente?
    Sucesso a todos que usarem a MySocialShop e outras ferramentas para expandir o comércio eletrônico no Brasil.
    Ótima semana e abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>