Curso de Marketing Digital em novo formato

Curso de Marketing Digital em novo formato
Curso de Marketing Digital em novo formato

A equipe do Curso de E-commerce (www.cursodeecommerce.com.br) anunciou seu novo Curso de Marketing Digital dando sequência à sua política de atualização constante dos treinamentos de sua grade. No novo formato, o Curso de Marketing Digital Presencial, agora contará com um total de 16 horas de duração, sendo oito horas presenciais e mais oito horas em nosso ambiente de ensino à distância – EAD. Com essa modificação a escola passa a oferecer um curso ainda mais completo, sem que você tenha que sacrificar sua agenda.

Durante a parte presencial do curso de marketing digital são apresentados os principais conceitos do marketing digital e a parte prática de diversos módulos do treinamento, como ferramentas e questões que demandam maior interação entre os participantres e o instrutor.

Já no ambiente online, os participantes contarão com vídeo aulas complementares, testes de avaliação de aprendizado e ainda uma série de outros recursos online para aprimoramento do conhecimento, como download de e-books, artigos, vídeos complementares, planilhas e muito mais. É sem dúvida o mais completo curso de marketing digital que você encontrará no mercado.

Para Josiane Osório, coordenadora de cursos da equipe do Curso de E-commerce, consultoria carioca especializada em treinamentos nas áreas do comércio eletrônico e marketing digital, as mudançãs refletem o crescimento do setor e evolução das técnicas do marketing online. “O marketing digital está em constante evolução e nossos cursos precisam estar alinhados com esse movimento.” afirmou a diretora.

Mais novidades no Curso de Marketing Digital

As novidades não param por ai. Já a partir da próxima turma, que acontece dia 24/05, os participantes também terão acesso à Área Premium do site, mais uma novidade dessa nova etapa, onde mesmo após o encerramento do curso, os alunos continuarão a ter acesso a todas as atualizações sobre os temas e outros materiais que irão sendo acrescentados aos treinamentos.

Essa iniciativa faz parte do Programa de Atualização Continuada, a forma encontrada pelo Curso de E-commerce para resolver um dos maiores problemas do mercado digital de hoje: Manter-se atualizado.

Todos estes benefícios também foram extendidos para os participantes dos cursos online, área onde a escola é pioneira no Brasil, que agora contarão com mais oito horas de treinamento e acesso a todos os novos recursos oferecidos.

A quem se destina o Curso de Marketing Digital

Por ser um treinamento amplo e abrangente, nosso Curso de Marketing Digital é indicado para todo e qualquer profissional ou empresa que tenha interesse na divulgação de marcas, produtos e serviços pela Internet, como:

  • Empreendedores em busca de canais de divulgação na Internet
  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Profissionais de marketing e publicidade
  • Gestores de sites, blogs e lojas virtuais

Conteúdo Programático do Curso de Marketing Digital

Módulo 1 – Fundamentos do Marketing Digital

  • O que é o marketing digital
  • Ferramentas e utilizações do marketing digital
  • Como criar uma estratégia de marketing on-line
  • Selecionando canais de divulgação

Módulo 2 – Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego
  • Métricas de desempenho
  • Métricas de precificação

Módulo 3 – KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • ROI – Return Of Investment
  • VTC – Valor Total de Conversões
  • TC – Taxa de Conversão
  • TCR – Task Completion Rate
  • DAC – Dias Até a Conversão
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

Módulo 4 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

Módulo 5 – Marketing de display – Banners e Facebook Ads

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e sua utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

Módulo 6 – SEO & SEM

  • O que é SEO e SEM – Participação e sinergia
  • Otimização de sites – SEO
  • Implementação de uma estratégia de SEO
  • Os fundamentos básicos do SEO
  • Link building – O que é e como funciona
  • Integração do SEO ao contexto de SEM
  • Monitoramento das principais métricas

Módulo 7 – SEM e Links Patrocinados

  • O que são links patrocinados e como implementar esta ferramenta
  • Google AdWords e Yahoo Search
  • CPC e índices de qualidade
  • Seleção e qualificação de palavras-chave
  • Métricas: CTR, CPC, ROI, seus significados e aplicações

Módulo 8 – Sites de Comparação de Preços

  • Sites de comparação de preço e sua utilização no marketing digital
  • Tipos de comparadores
  • Cadastramento de produtos – Opções e vantagens
  • Certificações – Agregando valor à sua marca
  • Sites de Comparação x Sites de Busca

Módulo 9 – E-mail Marketing

  • Data mining – Criação de uma base de dados própria
  • Os 4 Ps do e-mail marketing
  • Diretrizes para uma campanha de sucesso
  • Manutenção da base de dados em e-mail marketing
  • As ferramentas de envio e avaliação de resultados

Módulo 10 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
  • Fortalecimento de marca através da mídia social
  • SMM – Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social
  • Blogs, Orkut, Twitter e Facebook

O novo curso de marketing digital é o treinamento que você precisa para conseguir cada vez mais exposição na Internet e melhorar o desempenho do seu site.

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