Curso de SEO – Otimização de sites

Curso de SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca

Curso de SEO - Otimização de sites para ferramentas de busca
Curso de SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca

No curso de SEO oferecido pela equipe da Academia do Marketing você aprenderá as mais atualizadas e avançadas técnicas de divulgação de sites em ferramentas de busca e como trabalhar as páginas do seu site para conseguir a maior exposição possível nas páginas de respostas do principais buscadores como Google, Bing e Yahoo.
Academia do Marketing desenvolveu um curso de SEO totalmente prático onde os participante aprende muito mais que apenas regras e técnicas de SEO, aprendem a pensar estrategicamente o trabalho de otimização de sites. Ao término do curso os participantes estão habilitados a iniciar a aplicação dos conceitos no trabalho de SEO de seus próprios site, blogs ou lojas virtuais.

Objetivo do curso de SEO

Apresentar aos participantes as principais técnicas e ferramentas de otimização de sites e lojas virtuais para ferramentas de busca – SEO. Mostrar como fazer um planejamento de SEO visando as melhores colocações possíveis nas páginas de respostas às buscas nas principais ferramentas como Google. Demonstrar as ferramentas de avaliação de resultados e análise para melhoria das estratégias de SEO.

A quem se destina o curso de otimização de sites

  • Profissionais de SEO que desejam aprofundar seus conhecimentos;
  • Profissionais de marketing digital e agências de publicidade interessados em marketing de busca;
  • Administradores de sites, lojas virtuais e blogs interessados em divulgação de suas páginas em ferramentas de busca;
  • Desenvolvedores de sistemas interessados em incorporar técnicas avançadas de SEO a seus projetos;
  • Professores, alunos e pesquisadores da Internet que queiram conhecer a fundo os conceitos e técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca.

Certificação do Curso de SEO da Academia do Marketing

Todos os participantes receberão, ao final do curso, o certificado de participação.

Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca – SEO – Conteúdo Programático

Confira abaixo os principais módulos do Curso de SEO oferecido pela equipe da Academia do Marketing, que também está disponível na versão Online.

Conceito de SEO e sua importância

  • Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
  • Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
  • Em que consiste uma estratégia de SEO
  • As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site

Princípios básicos de SEO e sua estrutura

  • O conceito de Page Rank
  • Popularidade, Reputação e Autoridade do site
  • Fatores de indexação estruturais
  • Fatores de indexação On Page
  • Fatores de indexação Off Page

Planejamento estratégico do processo de SEO

  • Criando uma estratégia de SEO
  • Planejamento e etapas
  • Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas
  • Análise da concorrência

Fatores de SEO na estrutura de um site

  • A importância dos fatores de estrutura em SEO
  • Influência da hospedagem no SEO
  • Codificação e integridade do site
  • A arquitetura do site como fator de SEO
  • Sistemas acessórios

Pesquisa e seleção de palavras-chave

  • Entendendo o processo de busca dos usuários
  • SEO como ferramenta de conversão
  • Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
  • Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
  • Google Webmaster Tool

Fatores de SEO On-Page

  • Otimização de  endereços – URLs Amigáveis
  • Otimização das tags Titles, Description
  • Headings <H1>, <H2> e <H3> e Tags de ênfase
  • SEO em imagens e a tag Alt
  • Link Juice e técnicas de linkagem internet e externa
  • Otimização e técnicas para Texto Âncora
  • Otimização do carregamento de página

SEO aplicado ao conteúdo de uma página

  • A importância do conteúdo em SEO
  • O conceito de Nuvem Semântica
  • Padronização de estruturas de conteúdo
  • Relevância e autoridade

Fatores de SEO Off-Page

  • O que é Link Building e sua importância
  • Inbound links e popularidade
  • Análise da presença da concorrência
  • Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
  • Reputação do Domínio e Trust Rank
  • Black Hat x White Hat SEO
  • Local Search SEO

Otimização para buscas locais

  • A importância das buscas locais
  • Otimização on page para buscas locais
  • Google Places
  • Otimização off page para buscas locais

Otimização de Vídeos

  • Importância dos vídeos no trabalho de SEO
  • SEO em vídeos no YouTube
  • Otimização de vídeos em páginas do site
  • Rich Snippets em vídeos

Sistemas auxiliares do processo de SEO

  • Certificação de propriedade
  • Sitemaps – Estrutura e atualização
  • Redirecionamento de URLs – Redirect 301
  • Protocolos de exclusão – Robots.txt

Monitoramento e avaliação dos resultados

  • Google Analytics e SEO
  • Principais métricas para web análise
  • Correções de estratégia e implementação de melhorias

Ferramentas e serviços auxiliares

  • Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
  • A Central Google para Webmasters
  • Registro e sistematização do trabalho

 

Para maiores informações sobre o curso e inscrições, acesse a página do curso de SEO no site do Academia do Marketing e faça um upgrade do seu marketing de busca.