D-commerce é a nova tendência no e-commerce brasileiro

D-ecommerce é a nova tendência do e-commerce brasileiroConforme índice e-Flation, o comércio eletrônico brasileiro registrou uma deflação de 6,18% nos primeiros seis meses de 2012 em comparação com o segundo semestre do ano passado. Outro levantamento, realizado pelo e-bit, mostra que, somente a categoria de compras coletivas faturou mais de R$ 731 milhões no primeiro semestre do ano, representando uma economia de 1,4 bilhão para os brasileiros.

“Os descontos são imprescindíveis para os e-consumidores. As pessoas já aprenderam a “pechinchar” na web e o ato de promover descontos na hora da compra faz toda a diferença”, aponta Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos – site que reúne cupons de descontos dos principais varejistas do país.

Como explica o executivo, as tendências de consumo começam a se voltar para o chamado D-Commerce, ou Discount Commerce, termo criado pelo próprio Pedro Eugenio para definir a união entre os descontos e o e-commerce.

A adesão por parte de varejistas e consumidores em datas promocionais criadas para o e-commerce (como o BlackFriday.com.br, Boxing Day e o Dia do Frete Grátis) comprovam essa tendência. Em comum, as três datas são marcadas pela mobilização em massa das lojas virtuais, que oferecem descontos atrativos durante 24 horas, ou, no caso do Dia do Frete Grátis, tem isenção de taxa de entrega.

Datas dedicadas a grandes promoções são um sucesso

O portal Busca Descontos foi o responsável por trazer e promover essas três datas ao Brasil. O sucesso destas ações comprova um potencial de vendas que ainda pode ser muito explorado no país. “Os clientes querem mais praticidade e menores preços, e os varejistas precisam atender estas expectativas e ainda surpreender os consumidores. A oferta de descontos sempre foi presente no ambiente online, mas atualmente é indispensável para quem quer vender mais”, completa.

A edição brasileira de 2011 do Black Friday foi o dia com maior número de vendas da história do e-commerce nacional. De acordo com o e-bit, foram registrados 237 mil pedidos, que representaram mais de R$ 100 milhões em vendas. Já o Boxing Day, que acontece no primeiro dia útil após o Natal, gerou faturamento de R$ 58,9 milhões.

D-commerce é a nova tendência no e-commerce brasileiro
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here