Dez dicas para alavancar as vendas no Dia das Mães

Dez dicas para alavancar as vendas no Dia das MãesNo segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães no Brasil. Depois do Natal, essa é a data com maior movimentação para compras, uma excelente oportunidade para gerar campanhas especiais e diferenciadas para conquistar os consumidores e aumentar as vendas.

Confira algumas dicas para acertar no e-mail marketing e aproveitar as oportunidades que a data oferece:

Bases segmentadas

O primeiro passo é definir quem vai receber as campanhas. Pais costumam comprar produtos mais caros. Filhos mais jovens fazem escolhas diferentes dos mais velhos, assim como há distinção nas aquisições entre homens e mulheres. Por isso, para melhores resultados, o ideal é fazer mais de uma lista e separá-las por sexo e idade.

Conteúdo

Aqui, a regra número um é a criatividade. Dia das Mães é uma data com muito apelo sentimental, então, além de só oferecer produtos, invista em mensagens para que o consumidor não se esqueça de presentear a mãe, sugestões sobre o que fazer nesse dia e outras informações que estimulem a compra.

Assunto

O subject é a primeira impressão que o usuário terá da peça, por isso, é essencial que o assunto seja direcionado ao Dia das Mães, incluindo palavras apelativas para a data. Fun characters é uma boa opção para deixar o assunto mais chamativo.

Layout

Essa é uma ocasião especial e, por isso, merece um layout exclusivo para não passar despercebido e para a campanha não ser tratada como uma ação regular da empresa. O layout para a data deve ter uma forma diferenciada de navegação, leitura, call to action e o que mais for possível para chamar a atenção do consumidor.

Agregue valor

Faça parcerias com lojas que vendem produtos diferentes, mas que possam compor o presente. Uma loja de produtos cosméticos, por exemplo, pode unir com uma floricultura para lançar ofertas em conjunto. Essa ação gera exclusividade e aumenta as opções para o consumidor.

Sugira presentes

Nem sempre a pessoa terá tempo para buscar o presente ideal, mas, com certeza, ela deseja comprar algo. Sugira produtos de acordo com as diferentes personalidades de mães e monte combinações de itens com ofertas especiais, mas cuidado para não colocar muitos itens na mesma mensagem para não saturar o destinatário.

Personalização

Aproveite a oportunidade para enviar uma mensagem exclusiva para quem comprou na sua loja no ano anterior. Monte uma campanha relembrando a aquisição na data passada e afirme que, por isso, você tem uma nova e especial oferta para ela.

Redes Sociais

Se bem trabalhadas, as redes sociais podem funcionar como uma extensão do e-mail marketing. Ao integrar as campanhas com o Facebook e Twitter, você abre a possibilidade de compartilhamento da mensagem e, consequentemente, aumenta o número de visitas e conversão em vendas.

Cupons

Parceria com sites de compras coletivas podem ser uma boa alternativa para alavancar as vendas. Feche parcerias e envie campanhas específicas para divulgar o cupom. Como o link para a loja também estará na mensagem, além das vendas dos cupons, essa também é uma maneira de aumentar as visitas ao site.

Vendas posteriores

Estabeleça ações de remarketing para descobrir quem abandonou o carrinho ou navegou no site, mas não comprou e, a partir disso, monte uma nova lista e aproveite para enviar campanhas com promoções especiais. Não deixe de indicar no assunto que as ofertas ainda são referentes ao Dia das Mães.

Por Virtual Target

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here