5 Dicas para aumentar a eficácia do email marketing

Veja algumas dica para fazer um email marketing eficiente e de maior retornoCada vez mais aumenta o número de pequenas e médias empresas que utilizam o e-mail marketing para divulgação de produtos e serviços e comunicação com o público-alvo.

Mas muitas vezes as ações não trazem o resultado esperado por diversas razões que incluem principalmente os filtros anti-spam, mas também outros fatores que poderiam ser evitados.

Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar a aumentar a taxa de abertura de seus e-mails:

Conheça bem o seu target

O que se passa na cabeça das pessoas ao qual você deseja enviar suas mensagens ? O que as pessoas estão repercutindo atualmente ? Conhecer o assunto ao qual as pessoas mais se interessam ajuda a você obter uma taxa de abertura consideravelmente alta.

Coloque números no assunto

A inserção de números na linha de assunto remete às pessoas a ideia de quantidade, logo, considere essa hipótese. Por exemplo:“Restam apenas 4 lugares para o seminário na próxima semana”, “10 dicas de sucesso em marketing”, “3 sugestões para descansar neste fim de semana”

Incentivar a ação

Como toda a linha de assunto, especialmente uma promoção, certifique-se de incluir um apelo à ação. Por exemplo, citar um prazo (“Oferta termina sexta-feira”) ou usar o texto como “Responda agora” vai levar as pessoas a abrir a mensagem imediatamente.

Faça com que a linha de assunto seja amigável com as redes sociais

Quando o assunto é relevante para quem o recebe, a pessoa normalmente repassa o conteúdo para os demais colegas. Nesse caso, elabore a linha de assunto, de tal maneira que o seu conteúdo seja compatível com as redes socias já existentes. Dica : o microblogging Twitter aceita no máximo 140 caracteres, logo, evite ultrapassar esse limite, até porque a maioria dos leitores de email garantem entre 35 a no máximo 40 caracteres sendo visualizados integralmente. Quanto ao número de palavras, o ideal seria entre 5 a no máximo 8 para não tornar a linha de assunto muito extensa.

Teste a sua linha de assunto, enviando para uma pequena amostra do seu mailing

Esse é o famoso Teste A/B, ou seja, pegue uma pequena amostra da sua base de emails (por exemplo, 5% dela) e a divida em duas partes. Crie duas linhas de assunto distintas e faça os disparos para cada base. A campanha que obtiver a maior taxa de abertura indicará o assunto ao qual as pessoas mais se interessaram. Utilize essa linha de assunto para realizar o disparo definitivo ao restante da sua audiência.

Fonte: Constant Contact

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here