Cinco dicas para abordar os consumidores de forma correta e alavancar as vendas no Dia dos Namorados

Cinco dicas para abordar os consumidores de forma correta e alavancar as vendas no Dia dos NamoradosUma das maneiras mais eficientes de aumentar a audiência no varejo em datas sazonais é utilizar o e-mail marketing. E no Dia dos Namorados não poderia ser diferente.

Com mensagens bem adaptadas e uma base cuidadosamente segmentada, é possível alcançar resultados significativos e incrementar o faturamento da empresa com as vendas do período.

Confira algumas dicas que o ajudarão a ter sucesso com o e-mail marketing:

Planejamento

Enviar apenas um e-mail não vai gerar um resultado muito positivo. Planeje soltar o primeiro e-mail uma semana antes do Dia dos Namorados e faça envios espaçados até um dia antes da data, assim é possível atingir tanto quem compra com antecedência quanto as pessoas que deixam a decisão para a última hora. As mensagens podem fazer lembretes sobre a data, sugerir locais para comemorar, oferecer dicas de presentes etc.

Segmentação

O número de e-mails nessa época aumenta muito, por isso é fundamental fazer uma limpeza na lista e segmentar as ações para não ser considerado spam. Para melhores resultados, utilize filtros de sexo, idade, interesses e histórico de interação com outras campanhas.

Assunto

O título do e-mail é crucial para uma boa taxa de abertura. As frases devem ser criativas e sentimentais e a utilização de Fun Characters também ajuda a chamar a atenção e aumentar a curiosidade do consumidor. Além disso, é recomendável trabalhar com a personalização, colocando o nome ou algum dado do destinatário no assunto.

Template

Uma peça com design especial e temática interessante é fundamental para transformar o destinatário em cliente. Invista em templates com motivos relacionados à data que inspirem as pessoas a presentearem alguém.

Parcerias

Junte-se a companhias que possam agregar diferentes produtos ou serviços às suas ofertas. Isso ajudará a impulsionar as vendas e aumentar a lista de remetentes.

Cinco dicas para abordar os consumidores no Dia dos Namorados
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