Dicas para montar uma loja virtual

Dicas para montar uma loja virtual
Dicas para montar uma loja virtual

Criar um site de comércio eletrônico não é uma tarefa das mais complicadas. Entretanto, para que a loja funcione plenamente, tenha a divulgação adequada e obtenha um número satisfatório de vendas, é necessário seguir um “passo a passo” prático. Preparei algumas dicas que podem ser levadas em consideração na hora de construir a loja virtual.

Planejamento

Em primeiro lugar, tenha um plano de negócios. Se você não souber como fazê-lo, procure a ajuda de especialistas, como a consultoria do Sebrae.

Montagem

O segundo passo é contratar um serviço de loja virtual. Com este serviço de plataforma, você escolhe o visual (layout) que mais tem a ver com a identidade do seu negócio, cadastra seus produtos, configura os meios de pagamento e o método de entrega dos Correios. Se desejar, pode registrar um endereço personalizado para a sua loja. Se você não tem habilidades em manuseio de ferramentas de internet para criar e manter a loja por conta própria, a sugestão é contratar alguém para montagem ou, até mesmo, um serviço de gerenciamento de e-commerce.

Divulgação

Depois de pronta, o próximo passo é a divulgação. Esse ponto é fundamental para o sucesso da sua Loja Virtual. Reserve dinheiro no seu planejamento para divulgar sua loja na Internet. Compre as palavras chaves para o seu negócio nos sites de busca, faça anúncios em redes sociais e, se você tiver preços abaixo da concorrência, anuncie em sites de comparação de preços. A regra milenar do varejo continua mais forte no e-commerce: “A propaganda é a alma do negócio”.

Atendimento

Por último, mas não menos importante, ofereça opções de atendimento ao seu cliente, tais como chat, telefone e e-mail, para garantir um elevado nível de satisfação do consumidor, transformando o comprador eventual em um cliente frequente. Aqui está uma grande oportunidade para um loja virtual pequena se diferenciar dos grandes varejistas online. Encante seus clientes com um atendimento diferenciado.

Por Vinicius Pessin, é CEO da e-Smart

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