Dicas de SEO para site de varejo

Dicas de SEO para sites de varejo onlineSites de varejo enfrentam um conjunto único de obstáculos quando se trata de melhorar as vendas através de uma melhor visibilidade dos mecanismos de busca. Descrições dos produtos repetitivos, falta de conteúdo e freqüente rotatividade dos produtos podem ser obstáculos para superar.

Mas com essas dicas específicas para otimização de varejo para mecanismo de busca,  os lojistas on-line podem transformar os desafios em oportunidades e maximizar seu tráfego de busca.

1.  Adicionar novos conteúdos para o site

Muitas lojas virtuais focadas na venda de produtos ao invés de informar e proporcionar valor aos clientes e, conseqüentemente, a falta de conteúdo severamente. É uma boa idéia de incluir as páginas de um e-commerce que são puramente baseadas em conteúdo. Não só o conteúdo informativo, otimizado melhorar rankings de busca, ele pode ajudar os varejistas a vender mais produtos por clientes de contrato.

Tente estas idéias para adicionar novos conteúdos para um site de varejo on-line:

  • Adicionar histórias de sucesso dos clientes e estudos de caso para o site
  • Crie um blog para fornecer notícias relevantes da indústria, dicas de produtos e ofertas
  • Incorporar uma seção de recursos no site com as white papers e outros conteúdos.

2. Eliminar a cópia

Outra questão em face varejista é que muitos dos seus produtos são muito semelhantes, apenas com ligeiras variações. Como tal, as descrições dos produtos tendem a usar cópia muito semelhante. E se outros varejistas vendem os mesmos produtos, as suas descrições são provavelmente semelhantes também.

Evite ser penalizadas pelos mecanismos de busca para conteúdo duplicado, por escrito, descrições de produtos que são tão originais quanto possível. Destaque mais as características distintivas dos produtos para evitar artigos duplicados. Por fim, assegurar que as palavras-chave não sejam repetidas muitas vezes ao longo descrições. É um erro fácil, considerar que palavras-chave não sejam encontradas no nome ou descrição da maioria, se não em todos os produtos.

3. Desenhe o tráfego para páginas estáticas

Para muitos sites de comércio eletrônico, os produtos são freqüentemente adicionados e removidos de seu site, cerca de quantas vezes a cada mês ou a cada semana. Adicionando novo conteúdo de um site fornece benefícios de SEO, mas pode removê-lo rapidamente negar quaisquer vantagens, como leva tempo para ferramentas de busca para indexar o conteúdo.

Para contornar esse obstáculo, extrair o tráfego a mais páginas estáticas, ao invés de páginas dinâmicas. Por exemplo, em vez de focalizar SEO nas páginas de cada produto, o foco em páginas da categoria de produto.

4. Não se esqueça de otimizar os catálogos de produtos em PDF

Para muitos comerciantes, é uma prática comum para oferecer um catálogo de produtos em formato PDF em seu site. Ao dedicar-se à otimização de páginas HTML em um site, é essencial não esquecer o catálogo ou qualquer outro arquivos PDF. Lembre-se estes pontos-chave ao otimizar arquivos PDF:

Crie PDFs com base em texto, em vez de projetá-los em um programa baseado em imagem, para que os mecanismos de busca lêem o texto.

Otimizar como se fosse uma página HTML, incorporando palavras-chave em manchetes, meta descrições, incluindo hiperlinks e texto âncora.

Escreva um tamanho menor do PDF para evitar que os mecanismos de busca – e clientes abandonam o PDF antes de acessar seu conteúdo.

Lembre-se de completar as propriedades do documento, nomeando o título.

5. Otimizar imagens para os mecanismos de busca

O processo de SEO não termina com páginas em HTML e PDF. Lojas virtuais estão cheias de imagens. Por que não aproveitar essas imagens para obter uma melhor classificação na pesquisa? Incluindo textos e legendas alt otimizados podem contribuir para melhorar os rankings nos mecanismos de busca. Além disso, as imagens encontradas através dos mecanismos de busca têm o potencial para ser partilhada e ligada a toda a web, também contribuindo para uma melhor classificação.

Fonte: Blog Bala na Agulha

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