DogBox chega ao mercado pet com modelo de negócio diferenciado

DogBox chega ao mercado pet com modelo de negócio diferenciadoO mercado PET movimenta, só no Brasil, cifras ao redor de 12 bilhões por ano, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfalpet). São produtos inusitados que vão muito além da simples ração e das coleirinhas padronizadas. Estamos falando de brinquedos com sabor, soluções de higiene para passeios, brinquedos, roupas e até vestidos de noiva!

Concentrados na região sudeste, com intensa presença no eixo Rio-São Paulo, os “papais e mamães dos filhos de quatro patas” investem tempo, carinho e atenção na criação de seus pequenos. Mas, com a vida agitada dos grandes centros, sobra pouco tempo para um processo de escolha mais atencioso. O que fazer para atender a esta demanda?

A DogBox (www.dogbox.com.br) surge neste exato momento: entre a vontade de oferecer o melhor e a falta de tempo para escolher a novidade da temporada. Presta, assim, um serviço diferenciado poupando o tempo do seu público supreendendo-o com produtos diferenciados e atenção especial.

A startup carioca é a mais recente novidade no mercado de assinaturas, nova tendência em modelos de negócio, e trabalha com produtos nos segmentos de higiene e entretenimento para cães de todas as raças. Entrega, todos os meses, diretamente

na casa dos clientes, uma simpática caixinha com diversos produtos, entre brinquedos irresistíveis, novidades no mundo da cosmética canina, além de produtos para higiene e primeiros cuidados.

Processo de assinatura personalizado é um dos diferenciais da DogBox

No momento do cadastro, cada dono faz um rápido Quiz que ajuda a montar um perfil de seu cãozinho. São informadas características básicas como sexo, porte e idade, assim como o “jeitão” de cada cãozinho. As três “personalidades” oferecidas como escolha são Radical, Fashion, Zen.

A partir destas informações, um sistema inteligente monta, todos os meses, a seleção de produtos mais indicadas para cada cãozinho. Os pedidos mensais são despachados sempre acompanhados de explicações sobre utilização de cada item, complementadas no site.

Para ser o mais amigável possível, o sistema foi concebido como totalmente dinâmico. A qualquer momento o dono pode criar caixas diferentes para cada integrante de sua “família canina”.

O projeto vai além, oferecendo um completo serviço de pós-venda, informações relativas aos produtos que entrega e cuidados com os animais. Além de forte presença em redes sociais, colocou no ar o blog “Caixinha de Estimação” (www.caixinhadeestimacao.com.br) no qual publica entrevistas, artigos especiais, além de promover a integração entre os usuários do serviço.

Meta é atender a 5 mil novos clientes até o final de 2013

Com início das operações realizado em 15 de agosto de 2012, a DogBox foi desenvolvida seguindo todos os requisitos de segurança e estabilidade, garantindo estar no ar 24 horas por dia e sete dias por semana, além de ser blindado pelo serviço ComodoBr.

Entrega para todo Brasil, com frente grátis para as capitais das regiões Sul, Sudeste e Distrito Federal e é totalmente flexível no que se refere aos formatos de pagamento, aceitando boletos e todos os cartões (Master, Visa, American, Diners e Elo). A meta dos empreendedores envolvidos no projeto é atingir 5 mil clientes até o final de 2013.

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