eFácil investe em soluções da NeoAssist e já conta com 55% das dúvidas dos e-consumidores solucionadas pelo Atendimento Inteligente

Com objetivo de agilizar o atendimento dos consumidores e fornecer maior número de informações, a loja virtual eFácil, investiu nas soluções da NeoAssist, uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao consumidor.

Para o e-commerce, a NeoAssist implantou as soluções de Atendimento Inteligente, Gerenciador de e-mails, Chat e Workflow.

Dando imediatismo para solucionar dúvidas, a eFácil, tem no Atendimento Inteligente, uma solução capaz de interpretar perguntas digitadas e apresentar respostas imediatas. A ferramenta traz respostas de forma automática para os consumidores, 24 horas por dia e sem intervenção humana.

Segundo Gabriel Costa, Analista Comercial da eFácil, o Atendimento Inteligente trouxe resultados bem positivos “Das 8,5 mil perguntas mensais, 55% delas são esclarecidas no atendimento inteligente. Com esta solução os resultados foram bem expressivos, diminuímos o número de ligações e podemos esclarecer as dúvidas dos clientes sem a necessidade de contato mantendo ainda mais a exatidão das respostas”. ressalta Costa.

Apoiando o gestor da área de atendimento no controle das dúvidas e categorização das perguntas a NeoAssist implantou, também, o Gerenciador de E-mail, solução que permite maior controle sobre o fluxo de mensagens recebidas e enviadas pelo SAC.

“O número de resposta aumentou em torno de 35%. Além, disso a ferramenta permite um melhor controle e gerenciamento de nosso relacionamento com os clientes, bem como o tempo que foi gasto para responder as diversas dúvidas. Entre os muitos benefícios, conseguimos, também, categorizar as dúvidas e reclamações por assunto e dessa forma atuar no que for mais agravante”, explica o analista.

Dando aos e-consumidores um novo canal de atendimento, com o Chat NeoLive, a eFácil é capaz de realizar até quatro atendimentos simultâneos, disponibilizando aos operadores respostas automáticas de acordo com as perguntas formuladas pelo consumidor. Para a loja virtual, a ferramenta se tornou um meio rápido e eficaz de atender o cliente, dando ao e-commerce possibilidade de mensurar o desempenho do atendimento e ser objetivo na resolução de problemas.

Por último, a NeoAssist implantou a solução de Workflow, ferramenta que integra 100% os departamentos internos e externos à central de atendimento. “Com esta ferramenta, conseguimos acompanhar mais de perto os colaboradores e áreas responsáveis, ela nos permite a definição e acompanhamento das atividades por áreas de atuação e assim, conseguimos mensurar o nível de atendimento das áreas envolvidas”, explica o executivo.

eFácil investe em soluções da NeoAssist
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