Dicas de Email Marketing: conquistando os contatos veranistas

Dicas de email marketingVerão. O mês de Janeiro é tradicionalmente o mais forte no turismo de praias e leva milhões de pessoas em verdadeiras hordas pelas estradas do Brasil rumo ao litoral. Todos os dias vemos novas notícias de praias lotadas, congestionamentos, aquecimento da economia local, turismo internacional, etc. É muito provável que muitos dos contatos na sua base de dados estejam neste momento rumo a uma das milhares de praias do litoral brasileiro ou até que já estejam confortavelmente bebendo uma caipirinha debaixo de um guarda sol. Como fazer então para poder atingir esse contato em um momento em que ele ou ela provavelmente não está com cabeça para email marketing?

O mais importante para tentar atingir esses contatos é que há que se pensar em mobilidade. Hoje em dia ir para a praia não significa mais distanciar-se do resto do mundo. Muitas praias têm cobertura 3G e algumas têm até redes Wi-Fi, o que facilita muito a checagem de emails pelos mais viciados em internet. E, admitamos, quem não é viciado em internet hoje em dia?

Acesso a Internet cada vez mais fácil

Mesmo para quem não tem o equipamento necessário para acessar a rede diretamente da praia, é praticamente impossível manter-se afastado da internet durante muito tempo. A não ser, é claro, que a sua praia de escolha seja Jericoacoara, paraíso isolado cearense.

É interessante também, para atrair esses contatos veranistas, investir em edições de email marketing especialmente voltadas a esse público ou criar matérias com esse foco específico. Por quê não fazer uma edição especial de verão?

O essencial é não perder esses contatos de vista e, por consequência, sofrer uma queda nas suas taxas de abertura por conta da temporada. O seu contato, mesmo estando em uma pousada à beiramar, a 500km de sua cidade natal, continua sendo seu contato e esperando um relacionamento com sua empresa ou produto. Aproveite então para fortalecer essa relação, para que na hora que o contato acessar a internet durante um engarrafamento de volta de praia ou ao som de uma banda de MPB na beira da praia, ele ou ela se sinta lembrado.

Fonte: Emailmanager

Email Marketing – Conquistando os contatos veranistas
Avalie este artigo

2 COMENTÁRIOS

  1. E se for mais que isso? E se essé publico é meu alvo, meu objetivo. Como “convidá-lo” a prestar atenção em mim?
    Trabalho com transporte de passageiros em Santos, e vir para o litoral sul paulista ou ao Porto, para os Navio de Cruzeiro, meu atendimento poderia “facilitar” a vida deles… Ou não!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here