E-mail marketing é o canal que mais gera conversão em sites de e-commerce

E-mail marketing é o canal que mais gera conversão em sites de e-commerceContrariando muitas previsões pessimistas que garantiam que com o avanço das redes sociais o e-mail marketing iria morrer, esta potente ferramenta vem, cada vez mais, conquistando espaço e gerando resultados. Uma recente pesquisa divulgada Monetate revelou que, embora as redes sociais tenham sido responsáveis por 55% da origem do tráfego de sites em geral no último ano, quando falamos de e-commerce, esse número cai para apenas 2,15%.

A pesquisa concluiu que quando falamos de sites com foco em compras online, o e-mail marketing é o segundo maior motivador de acessos, perdendo apenas para a busca orgânica. Os resultados são ainda mais animadores quando falamos de conversão, ou seja, o e-mail marketing é o canal que apresenta o melhor retorno. Seus resultados chegam a ser até 38% superiores obtidos nos buscadores e 9 vezes maior do que o impacto gerado pelas redes sociais.

É claro que a visibilidade obtida pela exposição de uma marca nas redes sociais não pode ser menosprezada, mas se seu objetivo é vender, o e-mail marketing ainda é a melhor opção!

E-mail marketing é bem mais que envio de mensagens

Mas, se engana quem ainda pensa que e-mail marketing é apenas o envio de promoções ou novidades. O e-mail marketing já se consagrou como uma importante estratégia de marketing baseada em relacionamento. Por meio de mensagens diretas é pessoais, empresas conseguem se aproximar de seus clientes e assim, conquistar sua confiança.

Para que essa comunicação se dê de forma efetiva é preciso conhecer o perfil de cada um dos usuários cadastrados em suas listas, só assim é possível realizar uma segmentação adequada aos interesses e necessidades de cada um, sendo assim, a segmentação one-to-one, baseada no comportamento individual de navegação dos usuários, vem sendo apontada como o melhor investimento. Ao enviar conteúdos exclusivos e direcionados as chances de conversão são muito maiores.

E-mail marketing gera mais conversões no e-commerce
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here