E-Merging Markets 2012 debate potencial do comércio eletrônico no Brasil e na América Latina

E-Merging Markets 2012 debate potencial do comércio eletrônico no Brasil e na América LatinaSegundo estudo realizado pela alemã yStats.com, empresa de pesquisa que tem foco no varejo e comércio eletrônico, a expectativa de crescimento do número de compradores latino-americanos na web é de 20% a cada ano. Já de acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), o Brasil já representa 60% do e-commerce da América Latina.

E, com intuito de discutir a inovação e a competitividade do setor, o estado geral do negócio e antecipar as novas tendências que vão marcar 2013 no comércio eletrônico brasileiro e da região latino-americana, nos dias 21 e 22 de novembro de 2012, acontece em São Paulo, a segunda edição do o E-merging Markets, o maior evento de e-commerce da América Latina.

O evento, que deve receber cerca de 2,5 mil participantes presenciais e 10 mil onlines, tem como tema principal a necessidade de Inovação no comércio eletrônico, com abordagem de assuntos como: Qual o caminho no Brasil para fazer inovação, com exemplos de grandes líderes do setor. O encontro congrega a maior concentração de líderes do mercado brasileiro do e-commerce.

Seguindo a fórmula de sucesso do ano passado, o encontro trará dois ambientes. O primeiro, o E-merging Markets Conference, que contará com palestras de grandes executivos de empresas emergentes e multinacionais da área, abordando os mais diversos setores do comércio eletrônico, como: market places, entretenimento online, mídias sociais, marketing de busca, empreendedorismo e inovação, mobile commerce, multicanal e omnichannel, tendências nacionais e internacionais, entre outros.

Já do lado de fora do salão de palestras, acontecerá o E-merging Markets Expo, um ambiente com diversos estandes de empresas especializadas em e-commerce que apresentarão suas soluções e serviços, além duas salas de palestras, uma voltada para fundamentos e outra para casos de sucesso, e do já renomado espaço Doctor Web, onde grandes nomes do e-commerce estarão disponíveis para analisar as lojas virtuais dos participantes e passar diversas dicas, auxiliando a busca da excelência no comércio eletrônico.

O E-Merging Markets é realizado pela Latin Pacific, com co-organização da Câmara-e.net e apoio oficial do ILCE (Instituto Latino-Americano de Comércio Eletrônico), que congrega as câmaras de comércio eletrônico dos países da região.

O evento conta com o patrocínio Platinum da Visa. E Gold da VTEX, Cybersource, Braspag, Cielo, Site Blindado e Profite.

Agenda E-merging Markets

Data: 21 e 22 de novembro (quarta e quinta-feira)
Horário:
das 09hs às 18hs
Local: World Trade Center – Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo/SP.
Site: http://www.e-mergingmarkets.org/

 

E-Merging Markets 2012
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here