Empreendedorismo na Internet é o foco do momento

Empreendedoriamo na Internet é foco para pequenas e médias empresasQuem nunca pensou em ser seu próprio patrão? Esse certamente é um sonho acalentado por milhões de pessoas no mundo inteiro. A questão é como conquistar esse sonho. É nesse ponto que entra a questão do empreendedorismo na Internet, um novo cenário que em pouco tempo já acumula muitas histórias de sucesso, e também de fracassos. Seria a Internet uma opção viável de negócio? A resposta é curta e objetiva; Sim. O empreendedorismo online ganha espaço no mundo inteiro e no Brasil não é diferente.

O empreendedorismo na Internet e novas oportunidades de negócios

Em todos os nossos cursos faço questão de frisar que as oportunidades de negócios na Internet surgem a cada dia e basta olhar com olhos de ver para identificá-las. A internet é um ambiente em constante mutação, e a capacidade de enxergar essas mudanças é fundamental para o sucesso do empreendedor web. Antecipar movimentos e tendências também faz parte do jogo no ambiente físico, mas em se tratando do mundo virtual, essa percepção ganha contornos ainda maiores. A Internet está cheia de nichos de mercado ainda não explorados e a identificação destes nichos já representa um bom passo para o sucesso de um empreendimento web.

O empreendedorismo na Internet requer conhecimento e capacitação

A Internet amadureceu muito no Brasil nos últimos anos e com isso se tornou em espaço muito profissional em que o empreendedor digital precisa estar sempre atualizado e antenado com as novas tendências. Esse amadurecimento trouxe também uma forte profissionalização do mercado que hoje em dia exige um conhecimento bem mais profundo que o do usuário eventual. Com uma diversidade cada vez maior de técnicas e ferramentas, a capacitação do profissional web se torna uma exigência do mercado e um filtro que separa o joio do trigo. Não existe mais espaço para amadorismo, muito menos para sites criados pelo “sobrinho que mexe com Internet” e administrados pela “menina da contabilidade”. O profissional web atual lida com questões como marketing digital, SEO, web análise e mídias sociais. Por isso precisa compreender a web como um todo e não somente as questões referentes a sua área de trabalho.

Boas oportunidade de negócio com baixo investimento

A web sempre se diferenciou do ambiente físico pelo seu baixo nível de investimento para novos empreendimentos. Se levarmos em conta o capital necessário para a criação de uma loja física e uma loja virtual, vemos que a loja na Internet oferece uma relação custo benefício muito maior tendo em vista que no varejo virtual os custos de instalação e manutenção do negócio são bem menores. Não se iluda com custos, pois embora o investimento em um negócio na Internet tenha custos significativamente menores, ele existem e em alguns casos podem ser significativos. É claro que são bem inferiores ao de um empreendimento físico, mas mesmo assim existem. O grátis na Internet é apenas um custo que você não identificou.

As oportunidades para on novos empreendedores estão ao ai. A Internet oferece um imenso campo de investimentos e negócios para novos empreendedores e saber identificar estas oportunidades e estar capacitado para convertê-las em um negócio lucrativo é o que vai fazer a diferença entre o sucesso e fracasso de um empreendimento no mundo digital. O empreendedorismo na Internet é a rampa de lançamento dos próximos negócios de sucesso.

O Curso de E-Commerce oferece uma grade completa de treinamentos que auxiliam em muito quando o assunto é empreendedorismo na Internet. Conheça nossa grade de cursos capacite-se com uma equipe que possui anos de experiência nas áreas do comércio eletrônico e marketing digital.

Fonte: Curso de E-Commerce

Empreendedor Digital em Foco
Avalie este artigo

5 COMENTÁRIOS

  1. Sou um pouco leiga nesse assunto,mas;o que é preciso para ter sucesso na internet?
    Comecei com algumas empresas e não me dei muito bem.

  2. ótimo artigo!

    Como você diz , existem inúmeras oportunidades não aproveitadas na internet. Se dermos uma olhada no google adwords keywords tool , veremos vários nichos de mercado que são pouco explorados e possuem pouca concorrência.

    Abraços!

  3. Eu trabalho na internet atualmente, mais fiquei estudando durante 1 ano esse segmento antes de começar, o que vejo é que se trata de uma tendência de crescimento mundial, empresas de turismo,investimento,leilões virtuais etc… a maioria das categorias contam com os chamados teletrabalhadores que ficam em suas casas fazendo marketing para essas empresas como eu no caso tiro algumas horas do meu dia divulgando uma empresa de leilões virtuais chamada bidsbr, ganho comissoes por compra de lances e também a empresa compartilha os lucros comigo, para mim é cômodo não precisar sair de casa e me ausentar da minha familia e fazer meu próprio sálario, e como o colega falou e preciso trabalho duro , quem pensa que vai somente receber passivamente esta enganado, obrigado pelo espaço, o artigo é legal, a oportunidade e a formação é a própria Internet!

  4. Realmente, o facebook é uma grande ferramenta para uma empresa. Pequenas empresas devem investir em redes sociais e em um website também. pode ser a chave para um bom negócio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here