Quais são os caminhos para a especialização em marketing digital

Especialização em marketing digital. Quais são os caminhos para se tornar um especialista em marketing digitalBuscar a especialização em marketing digital, em um mundo cada vez mais conectado é um passo natural para qualquer profissional que deseje um futuro tranquilo em relação a sua carreira. As pesquisas mostram que o marketing digital deve ultrapassar o marketing convencional no mais tardar, em 2016. Portanto, é hora da especialização para não ficar pra traz.

Atualmente a especialização em marketing digital oferece inúmeras opções, uma vez que o mercado se torna cada vez mais específico. Os profissionais de marketing digital são cada vez mais cobiçados pelas empresas, mas a oferta de pessoal realmente capacitado não supre o mercado.

Os caminhos para a especialização em marketing digital

O caminho para a capacitação profissional em marketing digital não é fácil nem curto. Afirmar que você pode formar um gerente de marketing digital em poucas semanas é no mínimo um sinal de inocência. A formação de um profissional de marketing começa pela base, ou seja, um bom curso de graduação para que ele domine as bases e conceitos universais da profissão, mas isso atualmente em todas as áreas de atuação não é o suficiente.

As nossas faculdades ainda não atentaram para a questão da especialização em marketing digital, e com isso, vem criando uma defasagem entre os bancos da escola e a vida real. Conhecer tudo sobre Kotler é muito bom, mas fazer essa transição para o mundo online é outra coisa.

O importante é ter um plano de carreira em marketing digital, saber que existe um tempo certo para tudo e uma sequência lógica de aprendizado que reforça sua capacidade para adquirir mais conhecimento.

Sugestão de roteiro para especialização em marketing online

Como disse anteriormente, é preciso ter uma visão geral dos cenários do marketing online para poder então decidir qual é o melhor caminho a seguir. Uma vez conhecidas as principais áreas, eu teria a seguinte sugestão a dar, em termos de formação:

  • Web Análise e Google Analytics
  • SEO – Search Engine Optimization
  • Google AdWords – Links Patrocinados
  • E-mail Marketing
  • Marketing em Mídias Sociais

Parece pouco? Só parece. Cada uma dessas disciplinas do marketing digital é fundamental para que você tenha uma visão ampla do web marketing para ter condições de planejar campanhas de alta conversão. Obviamente, durante o caminho da sua formação irão surgir predileções por esta ou outra área, como em qualquer profissão. É justamente ai que eu sugiro que você pegue a dica para o seu futuro profissional em marketing digital.

Tornando-se um especialista em marketing digital

Superada esta fase de conhecimento, chegamos finalmente à especialização. Um fator fundamental para o sucesso em marketing digital é fazer aquilo que realmente se gosta. Por isso, minha recomendação é que você foque na técnica que lhe é mais interessante e desafiadora. O importante é gostar da atividade e conhecer detalhadamente a área em que você quer atuar, porque o sucesso só vem com muita dedicação.

A atualização, por exemplo, é um dos fatores essenciais para quem que se especializar em marketing digital. A tecnologia e o mercado cobram do profissional de marketing uma atualização constante. Em nossos cursos, costumo dizer que a capacitação em marketing digital é feita de sucessivas camadas de reciclagem. O profissional de marketing online tem sempre a função de buscar formas e tecnologias inovadoras. Surpreender o público é uma das principais estratégias para o sucesso do Web Marketing.

A especialização em marketing digital é uma tendência cada vez mais forte, portanto faça já um planejamento da sua formação.

Fonte: Blog do Curso de E-commerce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here