Facebook deverá anunciar novidades na F8

Facebook deverá anunciar novidadesO Facebook tem algumas cartas na mudanças na manga, e vai revelá-las numa conferência, a F8 que será a realizar na próxima quinta-feira dia 22/10. As novidades, segundo o New York Times, incluem o anúncio de que a maior rede social do mundo decidiu que os usuários precisam de mais botões para além do Curtir, mas ainda não é dessa vez que será lançado o Não Curtir, pedido por muitos.

Em vez disso, a plataforma de Mr. Mark Zuckerberg pretende adicionar os botões de ação com novos verbos de ação como Quero, Desejo e Preciso, focando na publicidade de produtos desejados pelos usuários da rede social, um prato cheio para ações de marketing nas mídias sociais. Outras fontes garantem também que o Facebook também anunciará o lançamento dos botões Lido, Ouvido e Visto. O objetivo é abocanhar uma fatia dos usuários do até agora lider Youtube, e para isso, a rede social já teria assinado parcerias com algumas empresas do ramo, que lhe permitirão disponibilizar serviços de partilha de vídeos, filmes ou programas de televisão retirados de vários sites.

Estes links deverão aparecer nos aplicativos do perfil, ou widgets, ou no Mural de cada usuário, e o Sunday Times garante que este poderá ser o primeiro passo em direção à concorrência direta com o iTunes. Contudo, o NYT prevê que nem todos os serviços disponibilizados serão gratuitos, afinal, alguém tem que pagar as contas.

Ainda na imprensa internacional, o Sunday Times noticiou que o serviço de música e vídeo será apenas uma parte da nova oferta multimídia da rede social. O site Business Insider disse que outra novidade poderá ser a inclusão de novas formas de obter créditos na rede. Até agora, a forma de ganhar estas moedas de troca usadas no Facebook, deverá estender-se a outros serviços.

Estarão ainda planeadas novas aplicações para iPhone e iPad, bem como uma maior proximidade às potencialidades do Twitter. Para despertar a curiosidade e aumentar o interesse dos fãs, a plataforma tem deixado mensagens como Lê, Vê e Ouve.

As novidades do Facebook finalmente reveladas

Certo é que tudo será revelado na conferência de imprensa de nome F8, em São Francisco, Estados Unidos da América, onde se reunirão inventores, criativos de Internet e empresários, na presença da equipa Facebook.com. A entrada é limitada a convidados ou pessoas que adquiram o passaporte para o evento, no valor de 400 dólares. Para os que não puderem comparecer ao evento, o Facebook promete disponibilizar vídeos e notícias da conferência, na própria noite no evento.

Um aplicativo – guidebookapp.com para acompanhamento da F8 – f8.facebook.com está disponível gratuitamente para iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone 7, para não desagradar a ninguém. O evento fechado teve todos os ingressos no valor de US$ 400 vendidos em menos de 24 horas. Durante o encontro com engenheiros de software, haverá ainda uma transmissão ao vivo, via Facebook Live.

A pauta do evento será a seguinte:

O futuro da música digital

O panorama musical está evoluindo com novos canais e inovadoras experiências sociais. Líderes na indústria irão debater sobre o futuro do setor na internet.

  • Bob Pittman – Presidente da Clear Channel Media and Entertainment
  • Daniel Ek – CEO da Spotify
  • Troy Carter – Fundador, presidente e CEO da Atom Factory

Mobilidade + Social

Com aplicativos móveis cada vez mais sociais, novas oportunidades estão surgindo. Desenvolvedores móveis vão discutir funções sociais e o futuro das comunicações móveis.

  • Paul Bettner – Vice-Presidente e gerente-geral da Zynga
  • Kristian Segerstrale – Gerente-geral e cofundador da Playfish
  • Alexa Andrzejewski – Cofundador e CEO da Foodspotting
  • Billy Chasen – Cofundador e CEO da Turntable.fm

O crescimentos dos games sociais

Jogos sociais estão tirando o trono dos jogos tradicionais de videogame. Executivos de sucesso vão apresentar as suas opiniões sobre as tendências do setor.

  • Barry Cottle – Vice-presidente-executivo da EA interactive, Electronic Arts
  • Kevin Chou – CEO da Kabam
  • John Pleasants – Copresidente da Disney Interactive Media Group
  • Owen Van Natta – Diretor de negócios da Zynga

Investimento na internet social

Fundos de capital de risco líder no setor vão discutir suas opiniões sobre o futuro da web social.

  • David Sze – Sócio da Greylock Partners
  • Matt Cohler – Sócio da Benchmark Capital
  • Kevin Efrusy – Sócio da Accel Partners
  • Bing Gordon – Sócio da Kleiner Perkins Caufield & Byers

Vamos ficar atentos as novidades a serem lançadas no facebook porque queremos incorporá-las imediatamente ao nosso curso de Facebook que acontecerá dia 07/10.

Fonte: Curso de E-Commerce

Facebook anuncia temas da F8
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here