Fidelização de clientes e o aumento da taxa de conversão

Fidelização de clientes e o aumento da taxa de conversãoA taxa de conversão de uma loja está diretamente relacionada com o atendimento oferecido e a experiência de compra proporcionada a seus clientes.

Enquanto muitos lojistas quebram a cabeça para tornar cada tela do seu e-commerce mais vendável e performática tentando sempre aumentar a taxa de conversão, se esquecem que uma venda não termina na tela de confirmação de compra, mas na entrega do produto ao cliente.

É extremamente importante que seja investido algum tempo para aprimorar cada tela e deixá-las o melhor possível atendendo as boas práticas de usabilidade para garantir taxas de conversão elevadas, mas não se pode deixar de lado a importância das etapas posteriores ao fechamento do pedido.

Então pare um pouco e se questione sobre qual experiência você tem proporcionado desde a chegada na loja até a entrega da mercadoria e como tem tratado seu cliente no pós-venda.

Somente com um bom atendimento você irá oferecer uma experiência de compra única e inesquecível.

Após uma compra, a primeira coisa que o cliente quer saber é se o pagamento foi aprovado e quais as próximas etapas até a entrega da mercadoria, por isso, agilize ao máximo o processo de aprovação da compra e deixe claro cada etapa do processo de venda no e-mail de confirmação de pedido enviado aos compradores. Escolha bem seus parceiros para que a entrega dos produtos ocorram dentro do menor prazo possível e sem avarias nas embalagens.

Pense em embalagens bonitas e funcionais e surpreenda seus clientes com pequenos mimos como uma amostra grátis ou um cartão de agradecimento com um cupom de desconto para uma nova compra.

A partir daí é fácil dizer que com uma boa recomendação, qualquer pessoa se sente mais confiante em comprar em uma loja e indicar para outras pessoas diminuindo a taxa de abandono e aumentando a conversão da loja.

Por Diego Jusinskas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here