Flexy nasce focada em gerir e-commerce

Flexy nasce focada em gerir e-commerceTrês executivos do mercado publicitário e de adminsitração de Santa Catarina acabam de criar em Florianópolis a Flexy Negócios Digitais, especializada em plataforma de gestão de e-commerce.

A empresa nasce com Cristiano Chaussard na diretoria de Marketing; Marlon Hemkemaier na de Produto e, Juarez Beltrão na Comercial.

Beltrão é o atual presidente da ADVB-SC, entidade na qual Chaussard também já atuou, como diretor de Expansão e Associados e diretor de Marketing.

Chaussard também tem experiências anteriores na oStore, WeJoy e Inove!deia, da qual foi proprietário e onde também trabalhou com Hemkemaier, que até abrir a Flexy era gerente de Produto na companhia.

E a nova empresa já nasce com 25 clientes, incluindo Zeus do Brasil, Sesi Farmácias e The Nanodots Brasil, fruto da bagagem trazida pelos três sócios, com meta de colocar no ar outros 15 projetos nos próximos três meses.

Na Flexy, o time oferece uma plataforma segmentada em três versões: uma para negócios iniciantes no comércio eletrônico, outra opção intermediária, para os que já estão no e-commerce e precisam de uma solução mais robusta, e a avançada, que é customizada a cada cliente.

Chaussard explica a aposta da Flexy com base em dados de mercado como uma pesquisa da eMarketer segundo a qual as vendas pela internet alcançaram pela primeira vez em todo o mundo US$ 1 bilhão em 2012.

“Empresas catarinenses têm adotado a estratégia de expandir mercado no mundo online, com o apoio de lojas virtuais, mas é comum que, ao iniciarem suas operações online, não pensem a médio e longo prazo como o software poderá acompanhar o crescimento”, avalia ele.

Segundo o diretor de Marketing, a plataforma adotada pode acabar estrangulando a capacidade de crescimento do negócio, o que a Flexy tenta resolver com a flexibilidade de suas versões.

“Nossa plataforma não se limita à oferta do software. Envolve serviços como a gestão dos servidores, segurança, disponibilidade em servidores da Amazon, integração com ERPs e sistemas de logística, e tudo que envolva a atualização contínua do sistema”, ressalta.

Para expandir o negócio recém nascido, os sócios catarinenses também anunciam que estão à procura de parcerias com agências digitais, que serão responsáveis pela interface das lojas virtuais e ações de comunicação e marketing do cliente.

“Queremos nos posicionar como uma das principais plataformas tecnológicas do segmento no país e na América Latina”, explica Beltrão.

Segundo ele, a Flexy já tem prospecções ativas não somente no mercado catarinense, mas também em grandes centros do país e até em um país da América Latina.

Para os clientes nacionais, a empresa já está credenciada no BNDES, oferecendo financiamento em até 48 vezes.

Avalie este artigo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA