Google lança o Google Tag ManagerGoogle lança Google Tag Manager

Na semana passada o mercado de Web Analytics foi mais uma vez chacoalhado pelo Google. Já aguardado por algum tempo, finalmente o Google lançou seu próprio Tag Manager que veio para facilitar a vida de todos que trabalham com Marketing Digital.

O que é um Tag Manager?

Tag Managers são ferramentas que facilitam a inclusão de códigos (tags) no site sem a necessidade de envolvimento de programadores nesta tarefa. Com apenas um código instalado em todas as páginas do site é possível através de uma interface web e de fácil navegação, incluir quaisquer outros códigos sem precisar requisitar isso para área de TI, já que não é necessário a alteração do arquivo em si, mas apenas cadastrar as tags que você precisa diretamente no Google Tag Manager.

Como o Google Tag Manager pode ajudar

Atualmente, praticamente todas as ferramentas de monitoramento e publicidade utilizam algum tipo de tag que precisa ser instalada no site e esse processo nem sempre é tão rápido quanto deveria. O Google Tag Manager facilita esse processo pois já tem integração com os principais produtos do Google como o Analytics, Adwords, Remarketing e DoubleClick, assim como permite você cadastrar o código de qualquer outra ferramenta baseada em tag.

Por onde começar?

O Google Tag Manager já está aberto para todos, basta se cadastrar pelo site e o processo para criação da conta é bastante simples, com poucos cliques você tem o código que deve ser instalado em todo o site e pode começar a usar a ferramenta.

Assim como no caso do Analytics, o Google não possuí uma equipe para dar suporte diretamente aos usuários deste produto, mas sim a rede de empresas certificadas que passaram por um processo de treinamento e que estão aptas a dar todo apoio nos casos de migração mais complexos.

Por enquanto não existe nenhum post relacionado.

Google lança Google Tag Manager
Avalie este artigo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here