Google lança manual de negócios para plataformas móveis

Google lança livro sobre dispositivos móveis em portuguêsO Google lançou uma versão em português de seu manual The Mobile Playbook – Um Guia Para Executivos Ocupados Vencerem No Mercado Mobile. No documento, a empresa traz uma série de dicas sobre como é possível começar e aperfeiçoar os negócios com o desenvolvimento de apps para aparelhos como smartphones e tablets.

O manual é gratuito e reúne cinco perguntas cruciais que todos os executivos devem responder antes de colocarem em prática o desenvolvimento de apps. Desenvolver uma estratégia de marketing de busca em dispositivos móveis não é tarefa fácil e é justamente ai que o Google surge. Todos os passos são explicados de forma didática, com informações objetivas e cases de empresas que estão tendo sucesso com seus aplicativos.

O primeiro passo para uma estratégia bem sucedida, explica o manual, é compreender o que é de fato importante para a experiência de consumidores no momento em que acessam a internet através de um smartphone. Para ilustrar essa dica, é citado como exemplo de case o app iba, da Editora Abril. O serviço é uma banca eletrônica que organiza as edições de todas as revistas do grupo, e-books e títulos de diferentes editoras e jornais.

Manual dá o passo-a-passo para negócios em dispositivos móveis

Depois de compreender quem é o seu usuário, o próximo passo sugerido é que o executivo comece a usar aplicativos diferentes. O manual lembra ainda que existem três pontos essenciais que devem ser levados em conta na estratégia móvel da empresa.

O primeiro: bons aplicativos oferecem entretenimento, utilidade ou ambos. Em segundo, devem ser desenvolvidas versões para os principais sistemas operacionais. Por fim, é preciso promover o uso deste aplicativo.

Para o Google, dois exemplos de empresas que conseguiram unir os três pontos de maneira correta são a Petrobrás, com seu app sobre o campeonato brasileiro de futebol, e o site de compras coletivas Peixe Urbano, que funciona em mais de cem cidades do país.

Google lança manual de negócios para plataformas móveis
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here