Google Play alcança marca de 25 bilhões de downloads

O Google anunciou na quarta-feira (26/9) que a sua loja virtual de aplicativos Android, Google Play, atingiu a marca de 25 bilhões de downloads. Para celebrar a ocasião, a gigante irá oferecer descontos em APPs pelos próximos cinco dias.

“Todos os dias você poderá escolher entre uma coleção de aplicativos e até mesmo alguns dos mais populares desenvolvedores do mundo, incluindo Gameloft, Eletronic Arts, Rovio, Runtastic, Full Fat e mais”, afirmou o diretor de conteúdo digital da empresa, Jamir Rosenberg, no blog do Android. Ele ainda ressaltou que todos os jogos da promoção estarão disponíveis por 25 centavos de dólar (cerca de R$ 0,50).

A comemoração também incluirá descontos em filmes, livros, álbuns de música e revistas. As promoções serão liberadas ao longo do dia, e ficarão disponíveis até 30 de outubro.

“Vinte e cinco bilhões é mais do que o dobro da distância, em quilômetros, que a sonda Voyager 1 já percorreu desde o seu lançamento há 35 anos. É a quantidade de tempo, em minutos, que se passou desde que alguns de nossos mais antigos ancestrais começaram a pôr os pés na Europa. E agora, graças a todos vocês, é um marco do Google Play. Estamos ansiosos para o próximo 25 bilhões”, encerrou Rosenberg.

A loja online possui até o momento 675 mil aplicativos e games. Em comparação, a App Store da rival Apple possui 700 mil títulos – e bateu a marca de 25 bilhões em março deste ano. Levando em conta que a loja Android teve um aumento de 75 mil títulos em três meses, talvez não seja difícil prever que o futuro para Mountain View é promissor.

Google Play alcança marca de 25 bilhões de downloads
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here