Site Ilha das Compras aposta no social commerce

Ilha das Compras lança site com proposta de social commerceO site Ilha das Compras.com é o mais novo e-commerce de departamentos do Brasil. Um seleto mix de produtos gourmets, acessórios sommeliers, objetos de decoração, cosméticos, eletroportáteis e climatização ao dispor de todo o tipo de consumidor: do mais exigente até o mais requintado. A proposta é de uma loja virtual que quer facilitar a vida do consumidor que exige qualidade na hora de comprar produtos para a casa. Desde o quarto, passando pela sala e, principalmente, pela cozinha, há um produto certo para cada ambiente. Um mix com ótimos produtos de marcas nacionais e importadas.

As utilidades domésticas, em sua maioria importadas da Europa, possuem fino acabamento trazendo requinte e beleza para a mesa e cozinha, dando um toque todo especial nas reuniões de amigos ou familiares. São mais de 1.000 itens para sua escolha.

O Ilha das Compras quer ser o canal de acesso entre o cliente e o produto, oferecendo material de qualidade e preço compatível no mercado para os consumidores comprarem com segurança e comodidade. Ainda na loja, o consumidor conta um serviço de “Televendas” e um “Chat Online” para esclarecer dúvidas, verificar status de pedidos e até mesmo efetuar uma compra. Todo esse processo é monitorado pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Atenção ao consumidor: este é o principal foco da Ilha das Compras.com. E por isso, sua relação com o consumidor se expande além da loja virtual para outros canais: as redes sociais e o blog.

A loja virtual está presente nas principais redes, como o Facebook, Twitter, Orkut e GooglePlus. Todo conteúdo é preparado para proporcionar interação entre consumidor e loja. Dicas, receitas, sugestões, idéias e formas de utilização dos produtos são postadas diariamente para os seguidores e fãs. Além de campanhas sazonais, promoções e sorteios exclusivos para os membros das redes sociais.

Forte atuação nas redes sociais

Antenada com as novidades da “grande rede”, a Ilha das Compras.com apresenta uma novidade para os consumidores e usuários das redes sociais: uma loja exclusiva no Facebook (F-coomerce). A boa nova foi anunciada pelo Marketing da empresa. Uma seleção dos melhores produtos assim como dos mais procurados está sendo preparada e em breve estará disponível para compra em uma plataforma dentro da rede social que mais cresceu no Brasil neste ano. Toda a experiência acontece integralmente dentro da FanPage da Ilha das Compras no Facebook, incluindo desde o cálculo de frete até a etapa de pagamento.

Além destes canais, a loja ainda conta com o blog www.blog.ilhadascompras.com que mescla informações dos produtos com dicas e sugestões de uso dos mesmos. Um canal aberto pronto para esclarecer dúvidas dos consumidores e acatar sugestões e críticas.

A empresa investe e acredita na força das redes sociais e no comércio eletrônico. Pretende com esta ação um aumento no volume de vendas e audiência do e-commerce.

Quantas vezes vocês já comprou alguma coisa baseado na opinião de um amigo? Já parou pra pensar que isso também pode acontecer através das redes sociais? Isso é o social commerce. Com o social commerce, os consumidores são expostos às ofertas de e-commerce através da recomendação de amigos nas redes sociais. Uma dinâmica com alto potencial de sucesso no Brasil.

O Social Commerce e em particular o f-commerce vieram pra ficar e nessa nova realidade as mídias sociais e o varejo estão cada vez mais alinhadas e os consumidores serão os maiores beneficiários desse novo cenário, porque com o social commerce a possibilidade de comprar gato por lebre será cada vez menor.

Ilha das Compras – Social commerce como modelo
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here